placeholder-quem-somos-cachorro.png

O que oferecemos

No Vetsapiens você se comunica com colegas veterinários através dos fóruns mediados por profissionais conceituados nas diversas especialidades da nossa profissão. Também tem acesso ao Bulário e Calculadoras, que agilizam a sua rotina e facilitam a tomada de decisão no dia a dia da clínica.
 
Com um rápido toque, o veterinário acessa um banco de dados com o descritivo de diversas enfermidades, seus diagnósticos e recomendações de tratamento. Além disso, reunimos links de sites nacionais e internacionais de relevância para nossa profissão, selecionamos notícias atuais de interesse da comunidade e artigos científicos para permanente atualização profissional.
 
Vetsapiens é uma nova e revolucionária ferramenta de trabalho para o veterinário, proporciona conexões profissionais, atualização e informação 24 horas por dia, de maneira rápida e eficiente.

placeholder-quem-somos-gato.png

Saiba mais sobre o Vetsapiens

Vetsapiens foi desenvolvido por veterinários com o objetivo de proporcionar um local seguro e exclusivo para a conexão e comunicação entre colegas  e facilitar o acesso a informações relevantes e atualizadas de maneira prática, eficiente e informal.

Valores

  • Feito por veterinários para veterinários, exclusivamente.
  • Integridade, confiabilidade nos conteúdos e informações.
  • Respeito com os nossos colegas assinantes e suas opiniões.
  • Imparcialidade e compromisso com informação verdadeira independente de parcerias com empresas e indivíduos.
  • Responsabilidade social e divulgação de informações de impacto na saúde pública e bem estar animal.

Missão

Nossa missão é dar suporte à Medicina Veterinária brasileira por meio de informação, atualização, comunicação e integração de estudantes e profissionais de todo o país, utilizando tecnologia acessível e amigável

Visão

Conectando profissionais de todo o país, buscamos ser referência em conteúdos técnicos, informação atualizada e ferramentas de trabalho para veterinários no Brasil.

Nossas Fundadoras

Dra. Paola Lazaretti DVM, MS

Sócia Fundadora

Sou médica veterinária graduada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP completei residência em Clínica Médica de Pequenos Animais no HOVET da USP e Mestrado com ênfase em nefrologia também pela USP. Fui sócia proprietária de uma clínica veterinária em São Paulo e durante o mesmo período lecionei semiologia e Clínica Médica na Faculdade de Medicina veterinária de Bragança Paulista além de várias aulas de pós-graduação em cursos da USP e outras faculdades de São Paulo. Em 2003 eu me mudei para College Station no Texas para trabalhar com pesquisa na área de nefrologia, na Veterinary School of Texas A&M University, sob orientação do Prof Dr. George Lees. Casei-me com um Texano e depois de 2 árduos anos trabalhando como veterinary technician e estudando nas horas vagas, obtive a licença de veterinária nos EUA e desde então tenho atuado como médica veterinária na região de Dallas. Voltei ao Brasil em 2018 e hoje vivo com meus dois filhos, 3 cães (Maya, Raio e Amora), 5 galinhas e dois galos em uma chácara no interior de São Paulo. Eu continuo trabalhando no Texas, para onde vou a cada 4 meses e atuo como clínica em diversos hospitais veterinários. A ideia do Vetsapiens surgiu quando voltei ao Brasil e notei que os veterinários aqui se sentiam isolados e que a troca de informação era muito precária, geralmente através de Whatsapp ou Facebook, onde muitas informações eram perdidas e não podiam ser revisitada por outros colegas. O Vetsapiens surgiu da vontade de formar uma comunidade veterinária inteligente, onde todos nós aprendêssemos muito e de maneira prática! Compartilhando conhecimento! Eu aprecio o apoio e auxílio de colegas veterinários no dia a dia da rotina no hospital, e por experiência própria, sei como a discussão de casos clínicos com colegas pode trazer valiosas informações, aprendizado, crescimento e consequentemente melhorar os cuidados com os nossos pacientes. Eu conto com todos vocês! Ditado favorito: O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas sim a ilusão do conhecimento. Stephen Hawking

Dra. Rosangela Ribeiro Gebara - M.V. MSc.

Sócia Fundadora

Sou graduada em medicina veterinária pela FMVZ-USP em 1996 e desde então sempre me deparei com dilemas éticos, como eutanásia, controle de populações de cães e gatos de rua, atendimento de animais carentes, comércio de animais, abandono, etc. Desta maneira senti a necessidade de me aprofundar nessas questões, quando em 2007 realizei a especialização em Bem-Estar Animal pelo Cambridge e-Learning Institute e após dois anos fiz outro curso de especialização em Bioética pela Universidade de São Paulo (2009). Durante alguns anos trabalhei como professora nas disciplinas de clínica médica e bem-estar animal na Faculdade Comunitária de Campinas e em 2015 fiz um mestrado na área de ciências veterinárias pela FMVZ-USP (2015), na qual estudei o uso prejudicial de animais no ensino da Med. Veterinária no Brasil. Minha busca por encontrar soluções para alguns dos problemas éticos que me deparei ao longo de minha graduação e vida profissional me fizeram ir em busca de um trabalho a qual eu pudesse ajudar pessoas e animais e em 2010 comecei a trabalhar em uma ONG Internacional de proteção animal, chamada Proteção Animal Mundial (World Animal Protection), onde sou Gerente de Programas Veterinários e coordeno os programas de Gerenciamento Humanitário de Populações Caninas e Felinas, o programa de manejo de animais em situações de desastres e o programa e Educação em Bem-estar animal. Atualmente também faço parte das comissões de ética ao uso de animais (CEUA) da UNIFESP e da FMU e sou membro da Comissão de Bem-estar animal do CRMV-SP desde 2017 e do Conselho Federal de Med. Veterinária – CFMV desde 2018 e nas horas vagas sou mãe de 3 cães adotados das ruas – Renata, Marcelo e Marina e uma gata linda chamada Catarina. Apesar de amar minha profissão, vejo que a medicina veterinária ainda possui muitos desafios e que creio que podemos trabalhar em conjunto para minimizar estas dificuldades, melhorando a prática profissional, em prol do bem-estar dos animais e das pessoas.

Dra. Maria Claudia Campos Mello Inglez de Souza

Sócia Fundadora

Sou graduada em Medicina Veterinária pela UNESP/Jaboticabal, realizando aprimoramento em cirurgia de pequenos animais pela Unifeob. Trabalhei como veterinária contratada no hospital escola da FESB-Bragança Paulista, e fui docente nas disciplinas de Técnica Cirúrgica e Clínica Cirúrgica da UNIFIAN-Leme e FAC-Campinas. Conclui mestrado e doutorado pelo programa de cirurgia na FMVZ/USP, sendo parte do doutoramento na Royal Veterinary College-University of London, com ênfase em Neurologia. No momento estou na FMVZ/USP como docente nas disciplinas de técnica cirúrgica e clínica cirúrgica, realizando pós doutorado na mesma instituição. Em muitos momentos da minha profissão tive dificuldade em ter acesso a questões técnicas essenciais, e principalmente, trocar experiências com meus colegas de profissão. Acredito que o compartilhamento de conhecimento e a fácil conexão com informações contribui tanto para o crescimento pessoal quanto para a classe veterinária, além da sociedade como um todo.

Dra. Rita Carmona

Sócia Fundadora

Sou médica veterinária, graduada pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo. Sempre apaixonada pela dermatologia veterinária, dedico-me à especialidade desde 1998, tendo concluído mestrado em ciência, com ênfase em dermatologia veterinária em 2003. Logo após a conclusão, iniciei minha carreira docente na Fundação de Ensino Superior de Bragança Paulista, por longos 15 anos, e atualmente faço parte do corpo docente da Universidade Anhembi Morumbi. Sou professora convidada, também, dos cursos de pós graduação da USP, UAM, Equalis e Anclivepa. Sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária, faço parte da diretoria científica da SBDV desde os idos de 2007.

Dra. Fernanda Kerr

Marketing e Vendas

Sou Médica Veterinária formada pela UNIP em 1996 e trabalhei por muitos anos nas áreas de marketing e comercial da indústria farmacêutica, o quê me levou a fazer 2 pós-graduações nessas áreas. Fui também proprietária, e sócia da Paola, em uma clínica veterinária na Vila Madalena, São Paulo por 10 anos. Sempre me envolvi com as questões sociais e fui trabalhar como consultora de marketing em uma Associação de Bem Estar Animal, onde fiquei por 3 anos. Atualmente atuo na área comercial no mercado veterinário. Desde a infância eu já tinha uma relação de amor pelos animais, e eles sempre fizeram parte da minha vida. Hoje, sou mãe do Gabriel, Kitty, Tutu, Tom e Amora.

O conteúdo deste site é para uso exclusivo e restrito dos associados. Apenas Médicos Veterinários graduados e estudantes de Medicina Veterinária são autorizados a acessar este site.

Não está permitida a divulgação de qualquer conteúdo sem a prévia autorização do Vetsapiens, por escrito. Os Médicos Veterinários são os únicos responsáveis pelo tratamento e cuidado de seus pacientes.

Quaisquer recomendações de colegas ou especialistas recebidas através deste site são meras opiniões individuais, e cada clínico é o exclusivo responsável pelo manejo de seus pacientes. Os fármacos e doses recomendadas ou calculadas no Vetsapiens devem ser sempre conferidos antes de sua aplicação.

Veterinários não devem utilizar medicações e ou protocolos com os quais não estejam familiarizados e confortáveis. O Vetsapiens preconiza que o encaminhamento para especialistas seja sempre a primeira recomendação dos clínicos gerais ao se depararem com casos clínicos além do seu conhecimento.

As imagens e informações trocadas neste site não substituem o exame físico do paciente, e a relação exclusiva entre veterinário-paciente-cliente. As imagens aqui postadas não podem ser consideradas de qualidade diagnóstica.

Toda e qualquer informação obtida neste site deve ser considerada apenas como uma sugestão individual e não tem qualquer valor diagnóstico.

Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami