Veterinários americanos são incentivados a aconselhar seus clientes para manter os animais de estimação seguros em meio às festividades do 4 de julho
As equipes veterinárias desempenham um papel crucial no fornecimento de orientação sobre técnicas e manejo da ansiedade aos tutores dos animais de estimação.
Fogos de artifício e festividades, embora deliciosos para muitos, podem ser altamente estressantes para animais de estimação. Os ruídos altos, as luzes brilhantes e a atividade repentina podem causar ansiedade e medo nos animais, levando a comportamentos como tremores, tentativas de se esconder e tentativas de fuga. Os veterinários desempenham um papel crucial ao aconselhar os clientes de como manter seus animais de estimação seguros e calmos durante as comemorações do 4 de Julho, que vai acontecer nos EUA em breve.
Especialistas em atendimento de urgência do “VCA Animal Hospitals” compartilham dicas sobre como manter os animais de estimação seguros durante fogos de artifício e eventos, incluindo:
Criando um local seguro , um“santuário”
Incentive os tutores a criarem um refúgio aconchegante, onde os animais de estimação possam se refugiar e se sentir seguros e protegidos da agitação externa.
Escolha uma área onde o animal goste de ficar e que também bloqueie a visão da luz e dos sons dos fogos de artifício. Experimente diferentes áreas, como um closet ou um quarto com cortinas blackout. Inclua uma cama confortável e brinquedos favoritos e torne-o ainda mais incrível com brincadeiras ou guloseimas.
Ajuda de suplementos e medicamentos calmantes.
Suplementos naturais ou soluções à base de feromônios projetadas para diminuir a ansiedade podem ajudar os animais de estimação. os veterinários devem aconselhar o uso de feromônios.
Lembre os tutores animais de estimação de procurar orientação profissional se o animal de estimação estiver gravemente angustiado com o barulho e os acontecimentos das celebrações. Ofereça estratégias personalizadas e, se necessário, prescreva medicamentos ansiolíticos.
Dia de suporte adicional.
Oriente ao tutor dar suplementos calmantes ou medicamentos ansiolíticos antes do início dos eventos. Começar cedo pode ajudar a relaxar o animal de estimação e reduzir sua reatividade.
Importante ele guiar o cão até seu “santuário”. Com a repetição, o animal aprenderá a buscar sozinho seu lugar seguro.
Importante orientar ao tutor mascarar os sons externos, tocando uma música calmante, ligando um ventilador ou um ruído branco e fechando todas as janelas e portas da casa para ajudar a bloquear os sons das explosões.
Oriente-o a fornecer bastante distração, como um brinquedo novo ou quebra-cabeças cheios de guloseimas.Ao fornecer orientação sobre técnicas de controle da ansiedade e recomendar produtos ou medicamentos calmantes apropriados, os veterinários ajudam a garantir que os animais de estimação permaneçam seguros e confortáveis em meio à agitação do feriado.
Fonte: Veterinary Practice News, USA