“Veterinário de rua” trata de graça animais de pessoas sem-teto | Vetsapiens

“Veterinário de rua” trata de graça animais de pessoas sem-teto

30 de janeiro de 2023
“The Street Vet”

Um salvador de animais atende de graça animais de pessoas que vivem em situação de rua. Este anjo em forma de veterinário se chama Kwane Stewart. Ele usa seu tempo livre para dirigir pela cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos e cuidar dos animais dos  sem-teto.

Kwane é conhecido como ‘The Street Vet’ (Veterinário de Rua) e há anos realiza essa linda ação. Essa bondade foi tão bem vista que hoje ele tem uma equipe de voluntários para ajudar, mais um reality show onde mostra as ações que faz.  Com a ajuda de patrocinadores Kwane consegue pagar vacinas e medicamentos dos animais que a equipe trata.

“Esses sem-teto cuidam de seus animais de estimação ainda melhor do que nós”, acrescentou. “Quando eles têm um animal de estimação, eles são generosos. Eles sempre garantem que seu animal de estimação seja alimentado. Mas eles precisam de ajuda para os medicamentos.

Sonho antigo

Kwane Stewart cresceu no Novo México, onde passou a infância tentando resgatar animais abandonados e sonhando em trocar os desertos pelas praias. Esse sonho acabou levando-o a estudar medicina veterinária na Califórnia, onde dirigiu um hospital veterinário, antes de se tornar o veterinário do condado de Stanislaus em Modesto, também na Califórnia.

Mas quando houve uma grande crise econômica nos EUA, em 2007, Stewart percebeu que precisava fazer muito mais pelos animais, que de repente foram jogados à margem de uma crise financeira.

“Esse foi o momento para mim em termos de carreira que foi esclarecedor. Até então, eu praticava medicina de ponta para clientes que podiam pagar por tudo. Mas de repente fui jogado nessa guerra econômica e as pessoas não podiam nem mesmo ajudar seus animais de estimação”, lembrou.

10 anos de sucesso

O primeiro atendimento de rua de Kwane foi em 2011, quando ele improvisou uma mesa na calçada e as pessoas o procuravam.

Com o tempo, ele foi percebendo que precisava chegar até esses tutores que moravam nas ruas. Hoje o veterinário vai até eles para auxiliar no tratamento de seus animais.

Kwane estima ter tratado de pelo menos 400 animais nos nove anos em que trabalhou como veterinário nas rua.

Sua pagina no Instragram, mostra a rotina de seu trabalho.

Fonte: https://www.sonoticiaboa.com.br/2023/01/27/veterinario-rua-trata-de-graca-animais-pessoas-sem-teto

 

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2024 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.