Venda de cães em meio a sujeira revolta moradores e feira é interditada

8 de março de 2020

Os 27 cães estavam sendo exibidos em cercados de arame em meio a jornais, sujeira e sem as mínimas condições sanitárias

Adriano Fernandes

Agentes do CRMV-MS (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Mato Grosso do Sul) resgataram 26 cachorros que estavam sendo colocados a venda de forma irregular em uma feira, realizada no Centro Comercial de Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

Os animais eram de pequeno porte e estavam presos em cercados de arame em meio a jornais, sujeira e sem as mínimas condições sanitárias. A situação revoltou moradores que encaminharam as fotos para o órgão, nesta quinta-feira (5). A AAMA (Associação Amigos dos Animais) que atua na cidade, também acompanhava a situação.

Após o recebimento da denúncia o CRMV-MS e Centro de Controle de Zoonoses de Dourados foram avaliar a situação do local. Conforme o gerente de fiscalização do CRMV-MS, Nilson Araújo de Bulhões, também foram identificadas irregularidades quanto a documentação e vacinação dos cães. “Diante do que encontramos, não restou outra opção senão recolher os animais”,comentou. Os cachorros foram encaminhados para o CCZ e a feira foi interditada.

Foram resgatados 26 animais durante o evento. (Foto: Divulgação/CRMV)

Ilegal – Para a realização de eventos ou feiras como a que os animais estavam expostos é necessária a contratação de um médico veterinário que será o responsável técnico do evento, além de ter a necessidade de autorização da vigilância sanitária para a realização do evento.

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/venda-de-caes-em-meio-a-sujeira-revolta-moradores-e-feira-e-interditada

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami