UNIFACIG traz premiado documentarista em aula magna de Medicina Veterinária

26 de fevereiro de 2020

MANHUAÇU (MG) – A aula magna de Medicina Veterinária, um dos três novos cursos ofertados pelo Centro Universitário UNIFACIG em Manhuaçu, foi marcada pela participação especial do premiado cineasta e documentarista Lawrence Wahba, na noite da última segunda-feira, 10/02, no auditório do Campus Alfa Sul. Entre os presentes, o Reitor Thales Reis Hannas, a Pró-Reitora de Comunicação e Marketing, Anandy Kassis Alvim-Hannas, e o Coordenador do curso de Medicina Veterinária, Professor Marcos Vinícius de Souza.

Conhecido também por sua atuação nas Redes Globo e Record, com quadros especiais sobre a fauna em diferentes continentes, o palestrante explanou sobre como é o cotidiano dos profissionais que lidam com a vida animal, sejam eles selvagens, pets ou da fazenda.

Lawrence Wahba é cineasta, documentarista, apresentador, cinegrafista subaquático, escritor e mergulhador. É pioneiro na captura de imagens subaquáticas, tendo sido o primeiro brasileiro a filmar um Grande Tubarão Branco, além de ter registrado mais de sessenta outras espécies de tubarão em cinco continentes. Sua experiência com imagens subaquáticas pelo mundo o levou a expandir sua atuação para fora da água, e, assim, o cineasta passou a registrar imagens da vida selvagem em todo e qualquer bioma, se tornando um dos cinegrafistas de natureza e vida selvagem mais reconhecidos do país.

Lawrence já produziu mais de 17 documentários, 80 episódios para séries documentais e mais de 600 matérias de TV. Todo esse material já foi exibido em mais de 160 países, transmitidos por emissoras como Rede Globo, Record, Nat Geo, Discovery Channel, BBC, Smithsonian, entre outras. Em 2017, seu primeiro longa metragem ‘Todas as Manhãs do Mundo’ estreou nos cinemas.

Todas as manhãs do mundo

Em Abril de 2017 Lawrence lançou “Todas as Manhãs do Mundo” seu primeiro filme de natureza nos Cinemas. A história é narrada pelo Sol e pela Água, “pai” e “mãe” da vida na Terra, nas vozes dos atores Ailton Graça e Leticia Sabatella, e mostra a luta pela sobrevivência nos mais diversos biomas do Planeta. Aqui, além de fenômeno natural, o amanhecer é a metáfora do inicio de um novo ciclo.

Na palestra, Wahba descreve o desafio de registrar o amanhecer nos locais mais remotos do planeta enfrentando as dificuldades de dois universos. O planejamento estratégico é necessário tanto para sobreviver a expedições com logística complexa em locais inóspitos, quanto para ser bem sucedido na missão de produzir um documentário de padrão de qualidade internacional.

Após a aula magna, o palestrante respondeu perguntas feitas pelos alunos deste novo curso e de convidados.

Fonte:https://www.portalcaparao.com.br/noticias/visualizar/32508/unifacig-traz-premiado-documentarista-em-aula-magna-de-medicina-veterinaria

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami