Um segundo cão em Hong Kong testou positivo para Coronavírus COVID -19

20 de março de 2020

O Departamento de Agricultura, Pescas e Conservação (AFCD) de Hong Kong disse hoje, 19 de março de 2020,  que um novo cão testou positivo para o vírus COVID-19.

O caso envolve um cão pastor alemão cujos donos moram em Pok Fu Lam. Esse caso é o segundo documentado após do cão Lulu da Pomerania, de 17 anos ter apresentado resultados positivos fracos  durante testes repetidos para o vírus.

Quando o proprietário do pastor alemão foi confirmado positivo para o COVID-19, o animal foi enviado ontem para quarentena com outro cão sem raça definida que vivia na mesma residência para as instalações de manejo animal Hong Kong-Zhuhai-Macao Bridge’s.

Não foram obtidos resultados positivos no cão sem raça definida e nenhum dos dois cães mostrou sinais da doença.

O departamento continuará monitorando de perto os dois cães e conduzindo testes repetidos neles.

Aconselha fortemente que animais de estimação, incluindo cães e gatos de famílias com pessoas confirmadas como infectadas com COVID-19, ou contatos próximos de pessoas infectadas com COVID-19, sejam colocados em quarentena nas instalações da AFCD.

O departamento novamente enfatizou que atualmente não há evidências de que animais de estimação possam ser uma fonte de COVID-19 para humanos ou que esse vírus possa causar a doença em cães.

Os donos de animais devem lembrar de manter boas práticas de higiene e, sob nenhuma circunstância, devem abandonar seus animais de estimação.

fonte: https://www.news.gov.hk/eng/2020/03/20200319/20200319_204254_869.html

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami