UEMS e Prefeitura discutem convênios e abertura dos cursos de veterinária e direito

8 de junho de 2020
noticia UEMS

Aquidauana é pólo universitário da região e uma das principais instituições é a UEMS

6 JUN 2020 – 10h19min
Da Assessoria

Com o objetivo de discutir a celebração de novos convênios entre a UEMS/Aquidauana e a Prefeitura Municipal, nesta sexta-feira (5), aconteceu uma reunião entre o prefeito Odilon Ribeiro, a secretária municipal de Educação, Ivone Nemer e a diretoria da UEMS: o reitor Laércio Alves de Carvalho, o gerente do campus local, Elói Panachuki e a diretora de Ensino a Distância, Jorcelli de Barros Chaparro.

Na oportunidade, com a visita do reitor ao município, o prefeito Odilon solicitou estudos para viabilizar a abertura dos cursos de medicina veterinária e direito na UEMS de Aquidauana. “Reforçamos esse pedido ao reitor em nome da nossa população e pedimos que leve ao Governo do Estado essa solicitação”, afirmou o prefeito.

Em resposta, a diretoria presente e o reitor explicaram os trâmites burocráticos necessários para a abertura dos cursos, levantamento de demanda e afirmaram que apresentarão ao Governo do Estado a solicitação, manifestando o anseio de Aquidauana em sediar os cursos.

De acordo com o reitor Laércio, para a UEMS, os convênios e parcerias públicas com a prefeitura possibilitam à universidade auxiliar a comunidade, por meios dos projetos e ações da comunidade acadêmica, que também valorizam a presença da instituição como pólo científico, de pesquisa, que também cumpre um papel social.

Uma das ações em prática via parceria Prefeitura/UEMS de Aquidauana é a destinação de alimentos produzidos no campus da universidade e que são doados à Secretaria Municipal de Assistência Social para auxiliar na alimentação das crianças e adolescentes da casa de acolhimento.

“Essa parceria é muito importante para o nosso campus e é uma forma da universidade e da nossa comunidade acadêmica estar presente e atuante junto a comunidade. Uma das ações que já colocamos em prática é a de que, dentro de alguns dias, já iremos disponibilizar a doação de mais alimentos produzidos no campus universitário, dentre eles, ovos, leite, hortaliças e feijão”, completou Elói Panachuki, gerente da UEMS/Aquidauana.

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami