Tenacious Tilly supera o diagnóstico de tumor

22 de novembro de 2020
“Normalmente esperamos ver uma resposta clínica em cerca de 60% dos casos por uma média de 5 a 6 meses, mas Tilly ainda está conosco 18 meses depois” - Nele Van den Steen da Cave Veterinary Especialistas.

Um corajoso canino com câncer surpreendeu seus donos ao desafiar as probabilidades depois que os veterinários deram a ela dias de vida.

Tilly teve apenas algumas semanas de vida após o diagnóstico.
Em março de 2019, Jack Russell terrier Tilly, de 10 anos, foi diagnosticado com um tumor nasal agressivo e não se esperava que sobrevivesse. Dezoito meses depois (e contando) e Tilly está lutando com o que os especialistas em câncer da Cave Veterinary Specialists, de propriedade de Linnaeus, chamaram de uma resposta clínica “espetacular”.

‘Espantado’
Tilly foi encaminhada ao departamento de cirurgia da Cave em Somerset, onde uma tomografia computadorizada e biópsia confirmaram que ela sofria de um carcinoma nasal com extensão através da placa cribiforme. Ela foi então encaminhada internamente para o departamento de medicina.

O co-diretor clínico da Cave, Nele Van den Steen, disse: “Tilly é o cão mais notável que realmente surpreendeu a todos nós.

“O prognóstico inicial era ruim devido à extensão do tumor além da cavidade nasal, então o primeiro pensamento foi oferecer radiação paliativa ou quimioterapia, enquanto alertava o proprietário de que Tilly pode piorar a qualquer momento e, na melhor das hipóteses, provavelmente só teve um algumas semanas de vida. "

Opções de tratamento
Os proprietários de Tilly tiveram a opção de radioterapia - que eles recusaram - ou quimioterapia neo-adjuvante, que consiste em quimioterapia máxima tolerada ou toceranibe, com os proprietários de Tilly optando pela última.

Miss Van den Steen disse: “A resposta de Tilly foi espetacular. Normalmente esperamos ver uma resposta clínica em cerca de 60% dos casos por uma média de 5 a 6 meses, mas Tilly ainda está conosco 18 meses depois. Ela é definitivamente única e estamos felizes por ela estar indo tão bem. "

Os proprietários de Tilly, Cynthia e Ian Davies, de Dorset, disseram: “Dezoito meses depois, Tilly está incrivelmente bem. Ela é a nossa cachorrinha milagrosa. "
 

Fonte: https://www.vettimes.co.uk/news/tenacious-tilly-trumps-tumour-diagnosis/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd