Seminário reúne especialistas para debater ‘Saúde Única’

18 de outubro de 2022
Noticia- saude unica

Fonte:https://agencia.fiocruz.br/seminario-reune-especialistas-para-debater-saude-unica

A edição desta semana dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde debaterá Saúde Única (ou One health, em inglês); da integração entre a saúde humana, animal e do ambiente. O assunto será discutido por especialistas da Fiocruz, da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), da Embrapa e da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos. O webinar, organizado pelo Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), ocorre na quarta-feira (19/10), às 10h, com tradução simultânea para o português, inglês e espanhol.

Médica veterinária e professora do Departamento de Saúde comunitária da Universidade de Georgetown, Maria Cristina Schneider voltará a discussão do tema para saúde única: raiva e leptospirose; já a médica veterinária e chefe da Embrapa Suínos e aves, Janice Reis Zanella abordará o tema para influenza. O diretor do Programa Sub-regional da Opas/OMS América do Sul, Paolo Balladelli, trará o debate para os povos indígenas da região.

Entre os representantes da Fiocruz, estão a médica infectologista e pesquisadora do Instituto Nacional de Infectologia (INI/Fiocruz), Marília Santini, que falará sobre Covid-19 e zika. A introdução e mediação do webinar serão feitas pela médica veterinária e pesquisadora do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz), Carla de Freitas Campos.

Para assistir ao seminário, confira os links a seguir.

Em português

Em espanhol

Em Inglês

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2022 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.

OneWeb