Reencontro entre cão sequestrado e criança autista emociona família em SP - Vetsapiens

Reencontro entre cão sequestrado e criança autista emociona família em SP

17 de agosto de 2020

Mãe relata que momento foi de muita emoção para família, já que criança estava até sem comer por saudade do cachorro. Polícia Civil iniciou investigação e conseguiu localizá-lo.

“É inexplicável a conexão deles. Agora o João está calmo, em paz, voltou a comer e dormir melhor. Estamos muito felizes”, disse ao G1, nesta segunda-feira (17), a mãe de João Rehem, de seis anos. O menino é autista e a família teve a residência invadida e o cachorro levado por bandidos em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Devido ao ocorrido, a criança não conseguia se alimentar desde o crime, sentindo falta do pet.

A mãe da criança, que prefere não se identificar, relata que o cachorro foi encontrado pela Polícia Civil. “A polícia me ligou. Eles não deram detalhes, porque ainda estão em investigação do crime, mas relataram que conseguiram localizar o cachorro. Então fomos até a delegacia e o pegamos de volta”, conta.

A mulher levou o filho com ela até a delegacia, para que ele acompanhasse a entrega do cachorro. O momento foi filmado pela família. “Crianças autistas têm o tempo e o jeito delas para perceberem e reagirem as coisas. O João estava inquieto desde o ocorrido, mas quando abriu a porta e ele viu o cachorro, já deu vários carinhos, deu para perceber o quanto estava feliz. Já o Lucke [cão] ainda estava agitado, parecia um pouco assustado desde que foi sequestrado”, explica.

A família reside em São Paulo e estava na casa de veraneio durante o fim de semana passado para passear. Ao retornar da praia, encontrou a residência arrombada e diversos pertences faltando, assim como o cachorro do menino. Televisão, aparelho de som e documentos foram levados junto com o animal. A família, com medo, retornou à Capital, mas manteve a esperança de encontrar Lucke.

Após a invasão, um homem chegou a entrar em contato com eles afirmando estar com o cachorro e exigindo resgate. Desde o sequestro do animal, João estava agitado e sem comer, conforme relatou a mãe.

Agora, o menino voltou a se alimentar. “Ele e o cachorro são muito unidos. Eu estava em desespero até encontrá-lo. não me importo de ter as outras coisas de volta, só o cachorro. Televisão, som, essas coisas a gente compra, mas o animal é único, insubstituível, muito importante para nós. Agora estamos aliviados e felizes”, diz a mulher.

Lucke foi levado durante invasão em casa de veraneio em Mongaguá (SP), enquanto família estava fora. — Foto: G1 Santos

Lucke foi levado durante invasão em casa de veraneio em Mongaguá (SP), enquanto família estava fora. — Foto: G1 Santos.

A Polícia Civil relatou ao G1 que realizou trabalho investigativo para localizar o animal e fazer o resgate. O suspeito de levá-lo já foi identificado, mas está foragido. De acordo com o delegado titular Luiz Antônio Pereira, a polícia identificou a placa do carro do suspeito após o crime, por meio de câmeras de monitoramento da rua.

“Fizemos monitoramento pelo sistema Detecta, e ficamos acompanhando a movimentação desde a cidade de Mongaguá, até Praia Grande. Assim conseguimos localizar o bairro que o carro do criminoso ficava, que é na Vili Mirim. Depois da repercussão do caso, ele saiu da cidade e escondeu o cachorro em primeiro momento. Na residência estava a avó, ela atendeu e informou que ele estava viajando. Ela deixou a gente olhar a casa, mas o cachorro não estava lá”, relata o delegado.

De acordo com a autoridade policial, após viaturas comparecerem a residência do suspeito, a polícia recebeu a denúncia de que o cachorro foi deixado na casa do suspeito. Eles retornaram então ao local e a residência estava vazia, e o cão amarrado nos fundos. “Fizemos o resgate e o levamos ao veterinário. Como ele estava bem, no dia seguinte já entregamos à família, eles ficaram bastante felizes”, conta o delegado.

“O amor que tenho pelo cachorro é tão grande, que é como se fosse meu filho. Ele já está dormindo na nossa cama. Eu não sei te explicar de onde vem o apego do Lucke e do meu filho. O cão nem late por conta do autismo do João, porque ele [cachorro] entende que meu filho não gosta de barulho. Não sei te explicar essa conexão dos dois, mas é muito forte”, finaliza a mãe da criança.

Lucke é companheiro de uma criança com aspecto autista nível três. — Foto: Reprodução/Facebook

Fonte: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/08/17/reencontro-entre-cao-sequestrado-e-crianca-autista-emociona-familia-em-sp.ghtml

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2024 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.