Raças de cães: o que você precisa saber sobre os pastores australianos

10 de novembro de 2020
Pode ser difícil manter-se atualizado sobre os riscos comuns, e muito menos raros, à saúde em raças de cães suscetíveis. Neste artigo regular, nosso Parceiro Educacional, Parceria Internacional para Cães (IPFD) sinaliza recursos sobre uma determinada raça e destaca doenças específicas da raça.
 
Conheça os pastores australianos - não, de fato, australianos!
‘Aussies’ foram desenvolvidos nos EUA e registrados pela primeira vez em 1957. Muitas pessoas são atraídas por sua beleza, mas os australianos são conhecidos por sua habilidade de pastoreio e proezas atléticas em atividades como flyball. Esses cães ativos e inteligentes precisam exercitar a mente e o corpo. As populações são estáveis ​​em muitos países, mas a popularidade da raça está aumentando em alguns países, por exemplo, França, EUA. Basicamente, os australianos são uma raça saudável com uma expectativa de vida típica de mais de 10 anos. Dados suecos mostram que seus pedidos gerais de seguro de vida e de cuidados veterinários estão abaixo da média para todas as raças (combinado). Especialmente em regiões onde o foco é a manutenção das habilidades naturais de trabalho, os problemas de saúde mais comuns são lesões e problemas locomotores.

Conheça a Raça 4
Esta edição do Boletim WSAVA é focada no trabalho de seu Comitê de Doenças Hereditárias, que ajuda veterinários e clubes de criação a se concentrarem em questões genéticas. Para australianos, as estratégias de reprodução recomendam globalmente o uso de testes de saúde típicos (por exemplo, para quadris, cotovelos e olhos), bem como testes genéticos pré-reprodução para várias condições. A maioria dessas condições, entretanto, não é um problema comum ou sério na raça.




Um teste genético que é particularmente importante para cães individuais e decisões pré-reprodução é o MDR-1 Multidrug Resistance, que é bem pesquisado para esta raça. Carregar até mesmo uma cópia da mutação do gene pode tornar um cão sensível a certos medicamentos, às vezes a ponto de causar doenças neurológicas graves ou até a morte. Para uma lista completa de testes genéticos, mais estatísticas e outros links para pesquisas, consulte o Get a GRIHP! no artigo do Australian Shepherds.

A International Partnership for Dogs (IPFD) é uma organização sem fins lucrativos que trabalha pela saúde, bem-estar e bem-estar dos cães. Este artigo foi preparado por seu CEO, Dra. Brenda Bonnett, DVM PhD

 https://dogwellnet.com/ipfd/

Mais recursos para ajudá-lo:

Fonte: https://wsava.org/news/committees/dog-breeds-what-you-need-to-know-about-australian-shepherds/

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd