Raças de cães: o que você precisa saber sobre os pastores australianos
Pode ser difícil manter-se atualizado sobre os riscos comuns, e muito menos raros, à saúde em raças de cães suscetíveis. Neste artigo regular, nosso Parceiro Educacional, Parceria Internacional para Cães (IPFD) sinaliza recursos sobre uma determinada raça e destaca doenças específicas da mesma.
Os cães dessa raça foram desenvolvidos nos EUA e registrados pela primeira vez em 1957. Muitas pessoas são atraídas por sua beleza, mas os australianos são conhecidos por sua habilidade de pastoreio e proezas atléticas em atividades como flyball. Esses cães ativos e inteligentes precisam exercitar a mente e o corpo. As populações são estáveis em muitos países, mas a popularidade da raça está aumentando em alguns países, por exemplo, França, EUA. Basicamente, os australianos são uma raça saudável com uma expectativa de vida típica de mais de 10 anos. Dados suecos mostram que seus pedidos gerais de seguro de vida e de cuidados veterinários estão abaixo da média para todas as raças. Especialmente em regiões onde o foco é a manutenção das habilidades naturais de trabalho, os problemas de saúde mais comuns são lesões e problemas locomotores. Conheça a raça em uma edição do Boletim WSAVA, abaixo disponibilzado, que é focada no trabalho de seu Comitê de Doenças Hereditárias, que ajuda veterinários e clubes de criação a se concentrarem em questões genéticas.
Para australianos, as estratégias de reprodução recomendam globalmente o uso de testes de saúde típicos (por exemplo, para quadris, cotovelos e olhos), bem como testes genéticos para várias condições. A maioria dessas condições, entretanto, não é um problema comum ou sério na raça. Um teste genético que é particularmente importante para cães individuais e decisões pré-reprodução é o MDR-1 Multidrug Resistance, que é bem pesquisado para esta raça. Carregar até mesmo uma cópia da mutação do gene pode tornar um cão sensível a certos medicamentos, às vezes a ponto de causar doenças neurológicas graves ou até a morte. Para uma lista completa de testes genéticos, mais estatísticas e outros links para pesquisas, consulte o Get a GRIHP no artigo do Australian Shepherds. A International Partnership for Dogs (IPFD) que é uma organização sem fins lucrativos que trabalha pela saúde, bem-estar e bem-estar dos cães.
Este artigo foi preparado por seu CEO, Dra. Brenda Bonnett, DVM PhD https://dogwellnet.com/ipfd/ Mais recursos para ajudá-lo:
- IPFD’s Harmonization of Genetic Testing for Dogs – Search on Breed, Test/Phene or Genetic Test Providers
- Mealey, KL., Bentjen, SA., Gay, JM., Cantor, GH.: Ivermectin sensitivity in collies is associated with a deletion mutation of the mdr1 gene. Pharmacogenetics 11:727-33, 2001. Pubmed reference: 11692082.
- Mealey KL. (2016) How should I treat dogs and cats with MDR1 mutations? Therapeutics Briefs 3:12-23.
Fonte: https://wsava.org/news/committees/dog-breeds-what-you-need-to-know-about-australian-shepherds/