Proprietários de animais de estimação: se você tiver COVID-19, qual é o seu plano de cuidados com os animais de estimação?

29 de novembro de 2020
Noticia COVID 19 adia projeto porto alegre
Durante a pandemia, muitos americanos tornaram-se novos donos de animais de estimação, levando para casa um cão ou gato para lhes fazer companhia e levantar o ânimo quando as ordens de permanência em casa foram emitidas. Com o país agora no meio de uma onda crescente de infecções, a American Veterinary Medical Association (AVMA) está lembrando os donos de animais de estimação de que devem ter um plano para cuidar de seus animais de estimação caso contraiam o coronavírus.

O Dr. Douglas Kratt, presidente da AVMA, recomenda que, se os donos de animais de estimação forem infectados, eles devem identificar outro membro da família que irá cuidar da alimentação, andar, brincar e cuidar do animal de estimação, e se certificar de que estão dispostos e têm tudo o que precisam para fazê-lo.

Os donos de animais com COVID positivos que não têm outra pessoa disponível na casa para cuidar de seus animais de estimação devem usar uma cobertura de pano para o rosto; não deve compartilhar comida, beijar ou abraçar seus animais de estimação; e necessidade de lavar as mãos antes e depois de qualquer contato.

Os donos de animais de estimação devem certificar-se de que identificaram uma pessoa ou um estabelecimento que possa cuidar de seus animais de estimação caso eles sejam hospitalizados. Se eles não tiverem certeza de quem pode cuidar de seus animais de estimação nessas circunstâncias, seu veterinário pode ter recomendações.

“Embora esta seja principalmente uma doença humana, vimos um pequeno número de casos em animais de estimação”, disse o Dr. Douglas Kratt, presidente da AVMA. “Esses casos em animais de estimação parecem ser incomuns e, em sua maioria, leves ou assintomáticos, mas ainda podem acontecer. Por segurança, e até que saibamos mais sobre o vírus, a AVMA recomenda que os doentes com COVID-19 restrinjam o contato com seus animais de estimação, da mesma forma que restringiriam o contato com outras pessoas ”.

De modo geral, é uma boa ideia não permitir que seus animais de estimação interajam com pessoas ou outros animais fora de casa, especialmente em locais com disseminação do COVID-19 pela comunidade. Os gatos devem ser mantidos dentro de casa, quando possível, para evitar que interajam com outros animais ou pessoas.

Os proprietários de animais sem sintomas de COVID-19 devem continuar a praticar uma boa higiene durante as interações com seus animais de estimação. Isso inclui lavar as mãos antes e depois de tais interações e ao manusear alimentos, resíduos ou suprimentos de animais.

Dr. Kratt enfatizou que os donos de animais de estimação não devem entrar em pânico ou considerar abandonar seus animais de estimação durante a pandemia. Em vez disso, ele espera que os donos de animais planejem para emergências, entendam a real dimensão do problema e tomem medidas simples para proteger a si mesmos e a seus animais de estimação.

“Seja cauteloso, tenha cuidado, mas não tenha medo, Dr. Kratt disse. “Nossos animais de estimação devem ser uma fonte de conforto para nós. Seja para relaxar na frente do aquário, escovar seu gato ou ensinar um novo truque ao seu cachorro, nossos animais de estimação podem fornecer muito conforto agora, em um momento muito difícil, e é importante que continuemos a fornecer-lhes amor e cuidar também. ”

Para obter mais informações sobre medicina veterinária e COVID-19, visite AVMA.org/Coronavirus.

Para obter mais informações ou para marcar uma entrevista, entre em contato com Michael San Filippo, gerente de relações com a mídia da AVMA, em 847-732-6194 (célula / texto) ou [email protected]

Sobre o AVMA
A AVMA, fundada em 1863, é uma das maiores e mais antigas organizações médicas veterinárias do mundo, com mais de 95.000 veterinários membros em todo o mundo, envolvidos em uma ampla variedade de atividades profissionais e dedicados à arte e ciência da medicina veterinária.
Fonte: https://www.avma.org/news/press-releases/pet-owners-get-covid-19-pet-care-plan?fbclid=IwAR0C53eeRkLCoeLANujNpIlQbMhV-7FsVgMfkgIriXlUITEQ952QWnh5dnw

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd