Procon/MS e CRMS/MS interditam clínica veterinária por irregularidades em Dourados

4 de abril de 2022
Noticia clinica dourados
Noticia clinica dourados
Imagem crédito- Procon MS

Na clínica foram detectadas situações que se enquadram como abuso de animais

POR ELIAS LUZ/MIDIAMAX

ourados, um clínica veterinária foi interditada por meio de um ação conjunta envolvendo o Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) e o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária). A razão: diversas irregularidades.

Na Clínica Veterinária Império Animal, localizada no bairro Jardim Flórida, os fiscais encontraram medicamentos com prazo de validade vencido e impróprios para o consumo, além de estarem fracionados indevidamente, sem identificação e mantidos abertos. Todos os medicamentos foram descartados.

Para piorar a situação da Clínica Veterinária Império Animal, foram detectadas situações que se enquadram como abuso de animais. Isso porque, embora estivesse em funcionamento um centro cirúrgico no local, com animais operados, não foi apresentado medicamentos para emergência, como adrenalina e atropina, que são exigências mínimas para o funcionamento de um centro veterinário 24 horas. Além disso, não foram apresentadas notas fiscais de aquisição de anestésicos.

Na clínica, nada funcionava da maneira correta

E as irregularidades não pararam por aí. A fiscalização também não encontrou medicamentos de uso controlado, que são fundamentais para o tipo de serviço prestado, ficando o questionamento quanto à sedação adequada dos animais para os procedimentos realizados pela clínica. No local foram encontrados vazamentos de água em situação de chuva, com fiação exposta a água, ausência total de ventilação e ausência de esterilização do ambiente, assim como ausência de equipamento exigido.

Na “ala de internação” da clínica, a fiscalização do Procon/MS e CRMV ficaram assombrados quando se depararam diante de animais com doenças infectocontagiosas junto a outros com doenças sem gravidade, sem nenhum critério de separação. Ao constatar que a Clínica Veterinária Império Animal não possui a autorização do CRMV/MS para operar em caráter emergencial e para funcionar por 24 horas, além de não possuir um responsável técnico devidamente qualificado, o Procon/MS e CRMV suspenderam o funcionamento do local.

Fonte:https://www.progresso.com.br/cotidiano/proconms-e-crmsms-interditam-clinica-veterinaria-por-irregularidades/388406/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2022 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.

oneweb Desenvolvido por logo-crowd