Prefeitura doa área para obra de hospital veterinário público em Piracicaba

18 de fevereiro de 2020

Por G1 Piracicaba e Região

O prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), assinou na última sexta-feira (14) um decreto no qual doa um terreno de 1.742 metros quadrados ao governo do Estado para a instalação do hospital veterinário na cidade.

Esta foi a última etapa do processo iniciado em maio do ano passado, quando a Prefeitura de Piracicaba se credenciou para fazer parte do programa estadual de construção de dez hospitais veterinários no Interior. A área está localizada no bairro Terra Rica/Taquaral, próximo ao Cecap-Eldorado.

Sobre essa proximidade do terreno com a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), o prefeito explicou que, desde 2018, quando foi implantado o curso de Veterinária na instituição, a universidade vem discutindo com a Secretaria Municipal de Saúde parceria para que seus alunos possam fazer estágio na unidade de atendimento a animais.

Definida a questão do terreno e a aprovação do projeto de lei, caberá ao governo do Estado a licitação da contratação para a construção do prédio, com cerca de 500 metros quadrados e a instalação dos equipamentos.

Fonte:https://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2020/02/17/prefeitura-doa-area-para-obra-de-hospital-veterinario-publico-em-piracicaba.ghtml

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami