Polícia Civil investiga suspeito de exercício ilegal da medicina veterinária em Natal

18 de outubro de 2021
Noticia- ecercisio ilegal da profissao
Foto cedida

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte acompanha o caso.

A Polícia Civil realizou na manhã desta quinta-feira (7) uma operação dentro de um inquérito que apura o exercício ilegal da medicina veterinária em Natal. No local indicado pelas denúncias, foi encontrado um prédio com uma fachada de pet shop, porém com aspecto de abandono. Um suspeito já foi identificado.

A Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente (Deprema) informou que há dois inquéritos abertos contra o mesmo homem, suspeito de exercício ilegal da profissão e maus-tratos, resultando na morte de animais. O primeiro deles já foi concluído e deve ser encaminhado para a Justiça nos próximos dias.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio Grande do Norte (CRMV-RN) acompanhou a operação e colabora com as autoridades, oferecendo suporte técnico aos agentes de segurança pública.

Um médico-veterinário também registrou um boletim de ocorrência contra o homem por falsificação, uma vez que ele utilizou carimbo com o nome e número de registro do profissional.

O CRMV-RN esclarece que o órgão é responsável pela fiscalização do exercício profissional da Medicina Veterinária e Zootecnia no estado e encaminha denúncias que chegam sobre exercício ilegal da profissão às autoridades policiais. Quando requisitado, acompanha e auxilia o trabalho da polícia.

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd