Pesquisa global mapeia a atuação da rede de saúde única contra a covid-19

11 de agosto de 2020

A participação de profissionais no enfrentamento à pandemia da covid-19, causada pelo SARS-CoV-2, é tema de pesquisa global que envolve a One Health Networks (OHNs). Apesar de voltada à atuação em saúde única, profissionais de saúde em geral podem contribuir. O questionário tem 15 perguntas simples, em inglês, e está disponível até 14 de agosto (sexta-feira).

Intitulado One Health Networks and Workforce Response to Covid-19, o questionário aborda a experiência de profissionais de saúde nas respostas à enfermidade, identificação com o tema e conectividade às redes de saúde única.

Trata-se de um estudo colaborativo com o objetivo de mapear as contribuições dessa força de trabalho durante a pandemia, além de identificar a conexão e retorno das OHNs a esse público.

Os resultados servirão para desenvolver intervenções direcionadas à melhoria da capacidade dos profissionais na resposta da saúde pública não só à covid-19 como também a futuras pandemias. Quem preencher o questionário e enviar as respostas dará consentimento ao uso das informações para os propósitos da pesquisa.

O questionário está disponível aqui e os organizadores incentivam o compartilhamento com colegas. Eles também formularam um documento com informações complementares aos participantes. O acesso ao questionário também está disponível pelo QR Code abaixo.

A iniciativa é de autoria da One Health Comission (OHC) e da One Health European Joing Programme (OHEJP), em parceria com a Global Outbreak and Response Network (WHO-Goarn), órgão da Organização Mundial da Saúde que reúne mais de 250 instituições e redes em todo o mundo que, quando solicitado, envia equipe e recursos a países afetados por surtos de doenças infecciosas e emergências de saúde pública.

Leia mais:

Acesso ao questionário

Informações complementares aos participantes

 

Assessoria de Comunicação do CFMV, com informações da One Health Comission

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami