Mulher é multada em R$ 12 mil por abandonar gatos em Maringá

5 de março de 2020

Secretaria afirma que proprietária dos seis animais encontrados em imóvel se mudou para São Paulo. Multa foi aplicada após fiscais realizarem duas visitas na casa.

Por Fábio Linjardi, RPC Maringá

Uma mulher foi multada em R$ 12 mil pelo abandonar seis gatos em Maringá, no norte do Paraná. A multa foi aplicada pela prefeitura, com base na lei municipal de maus-tratos aos animais.

A multa foi publicada na edição de segunda-feira (2) do Órgão Oficial do Município. Conforme o relatório da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema), uma moradora do Jardim Alvorada, zona norte da cidade, se mudou para o estado de São Paulo e deixou no imóvel os seis animais – cinco fêmeas e um macho – no imóvel.

Fiscais da prefeitura foram duas vezes na residência em que os animais foram deixados, nos dias 10 e 20 de fevereiro. Na primeira visita, a dona dos animais foi localizada, confirmou que estava de mudança, e disse que combinaria com uma vizinha para garantir a assistência dos gatos.

Na segunda visita, os fiscais constataram que os gatos estavam em situação de abandono, vizinhas relataram que a moradora se mudou sem pedir para que ninguém cuidasse dos gatos.

Segundo a prefeitura, os gatos serão recolhidos na tarde desta terça-feira (3), castrados e colocados para adoção.

Gatos foram abandonados em casa de Maringá — Foto: Prefeitura de Maringá/DivulgaçãoGatos foram abandonados em casa de Maringá — Foto: Prefeitura de Maringá/Divulgação

Gatos foram abandonados em casa de Maringá — Foto: Prefeitura de Maringá/Divulgação

Fonte: https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2020/03/03/mulher-e-multada-em-r-12-mil-por-abandonar-gatos-em-maringa.ghtml

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami