Hospital veterinário da Unesp de Araçatuba retoma atendimentos presenciais de urgência e emergência

9 de novembro de 2020

Tutores precisam realizar o agendamento prévio para que os animais possam ser examinados.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

O Hospital Veterinário da Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Araçatuba (SP) retomou na última semana os atendimentos presenciais de urgência emergência. Os moradores precisam realizar o agendamento prévio para que os animais possam ser examinados.

As atividades do hospital tinham sido suspensas por conta da pandemia de Covid-19 e retornaram na terça-feira (3). Desde então, a direção da faculdade vinha se programando para que os serviços voltassem a funcionar.

De acordo com a Unesp, os animais atendidos pelo hospital devem ser levados apenas por um tutor que esteja bem de saúde e que não apresente sintomas respiratórios. Os casos pré-agendados serão recepcionados por uma equipe de apoio externo.

Portanto, na entrada da faculdade há funcionários responsáveis por aferir a temperatura e colher dados dos tutores. É obrigatório o uso de máscaras de proteção e álcool em gel. O distanciamento social também precisa ser respeitado.

Ainda segundo a Unesp, cada atendimento tem um valor simbólico para ajudar a manter os custos do hospital. Por exemplo, é cobrado, em média, R$ 40 por uma consulta que custaria R$ 120 em uma clínica veterinária.

Ao todo, 48 residentes trabalham no hospital, que oferece atendimentos para animais de pequeno, médio e grande porte, exames de radiografia, hemograma completo, oftalmologia, entre outros.

Hospital Veterinário da Unesp de Araçatuba  — Foto: Reprodução/TV TEM

Hospital Veterinário da Unesp de Araçatuba — Foto: Reprodução/TV TEM

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd