Homem é suspeito de deixar os pit bulls dele atacarem cães em parque de Anápolis

29 de abril de 2020
noticia cão atacado noticia

Por Guilherme Rodrigues, TV Anhanguera

ONG denuncia que visitante não coloca coleiras nos animais durante os passeios. Vídeos mostram cachorros machucados após ataques.

Um homem é suspeito de deixar os pit bulls dele atacarem outros cães em um parque de Anápolis, a 55 km de Goiânia. A denúncia partiu de integrantes da Organização Não Governamental (ONG) SOS Animais. Eles alegam que o visitante não coloca coleiras nos cachorros dele. Vídeos mostram cães machucados após os ataques.

“O que foi passado é que essa pessoa traz os pit bulls, amarra pneus para treinar esses animais e eles ficam soltos”, relata Seliane Santos, diretora da ONG SOS Animais

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano informou que uma médica veterinária vai até o parque para fazer um levantamento e averiguar as condições dos cães que vivem no local. Além disso, a secretaria vai acionar a Polícia Militar para que ela identifique o dono dos cães da raça pit-bull que estariam causando essa situação.

A diretora da ONG fez o resgate de três cães que passaram por cirurgia e se recuperam em uma clínica veterinária da cidade. Um dos animais teve de fazer uma transfusão de sangue.

A ONG deve formalizar a denúncia nos próximos dias na Polícia Civil da cidade e pede ajuda para que as pessoas não abandonem animais no parque.

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami