GRAD – “Grupo de Resposta a Animais em Desastres” esta atuando no RS desde 1o de maio.
O Rio Grande do Sul enfrenta uma tragédia histórica. O rio Guaíba atingiu o maior nível em 80 anos e choveu 1/3 de todo volume esperado para o ano todo. As águas continuam a avançar em direção a cidade e os reservatórios começaram a colapsar.
Essa missão está sendo a uma das mais complexas de toda nossa história. No dia 02 de maio, realocamos quase 100 animais na região de Esteio e São Sebastiao do Caí. Os pedidos por resgates não param de chegar, mas muitas áreas continuam inacessíveis. Precisamos aumentar nossa equipe a campo e estamos solicitando apoio de embarcações a motor para salvar o maior número de animais possíveis. Precisamos de toda e qualquer ajuda nesse momento!
O GRAD está atuando junto a SEMA – Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul. No momento estamos priorizando as áreas onde há acesso para os inúmeros resgates já solicitados. Nossa equipe de logística está monitorando toda região no entorno de Porto Alegre porque o cenário ainda é extremamente instável e muda a toda hora. Até o momento estamos atuando nas regiões de Esteio, São Sebastião do Caí e estamos em busca vias de deslocamento para Taquaras, Caxias do Sul, Lajeado, Arroio do Meio e Muçum.
Dados da operação
Período:
Iniciada em 01 de Maio de 2024
Profissionais envolvidos
- 04 Médicos Veterinários
- 01 Bombeira Civil
Meios de transporte terrestre
- 01 Caminhonete 4×4
Parceiros
- SPOT Brasil
- Petz
- SEMA
APOIE O GRAD
Faça parte da nossa missão de proteger e salvar vidas. O GRAD conta com a sua ajuda para continuar atuando na assistência aos atingidos por desastres, aos povos originários e comunidades em situação de vulnerabilidade. Fornecendo apoio operacional e logístico em diferentes situações.
Como ajudar -PIX PARA DOAÇÃO 54.465.282/0001-21
Fonte: GRAD