Gato reaparece três anos depois de sumir e ser dado como morto

22 de janeiro de 2021

O felino havia desaparecido após sua casa sofrer um desabamento; porém, um abrigo o encontrou na rua e confirmou sua identidade

O Programa de Assistência ao Abrigo de Animais (ASAP, na sigla em inglês), no Condado de Santa Bárbara, na Califórnia, Estados Unidos, fez um post no seu Facebook informando que um gato fora encontrado nos arredores do abrigo. Depois de fazer uma leitura no microchip do animal, sua identidade foi revelada: era Patches, uma felino que havia sumido há três anos.

Patches estava desaparecido desde 9 de janeiro de 2018, quando uma tempestade atingiu sua antiga casa, levando ao desmoronamento da residência e à morte de sua tutora. O gato nunca havia sido encontrado e, por isso, tinha sido dado como morto também, no acidente.

O abrigo ASAP diz que Patches foi encontrado a menos de 400 metros de onde ficava sua antiga casa e agora está de volta com seu antigo amigo, Norm, outro gato que morava junto com ele. “Embora não saibamos exatamente o que ele tem feito da vida nos últimos três anos, podemos ver que Patches e Norm estão emocionados por se reunirem”, disse o abrigo em um post no Facebook.

O gato foi encontrado com boa saúde e alimentado. No momento, ambos os felinos estão disponíveis para adoção.

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd