Funcionário de hotel para pets no DF muda versão sobre roubo de cachorro por homens armados - Vetsapiens

Funcionário de hotel para pets no DF muda versão sobre roubo de cachorro por homens armados

30 de março de 2022

Homem disse que, na verdade, cachorro foi roubado de dentro de um carro, enquanto ele estava em uma padaria, no Núcleo Bandeirante. À polícia, funcionário afirmou que mudou a história por temer ser processado pelos donos do cachorro.

Por Geraldo Beckher, TV Globo

O funcionário de um hotel para pets do Distrito Federal mudou a versão sobre o roubo de um cachorro na 112 Sul, em Brasília, na quarta-feira (16). Na primeira versão, o homem disse ter sido rendido por dois homens armados, quando levava o animal para a casa dos tutores.

Nesta quarta-feira (23), ele prestou um novo depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, e afirmou que o cachorro foi roubado de dentro do carro, enquanto ele estava em uma padaria no Núcleo Bandeirante (veja detalhes abaixo).

À polícia, o funcionário disse que deu a primeira versão sobre o desaparecimento porque temia ser processado pelos donos do cachorro. A TV Globo tentou entrar em contato com os responsáveis pelo hotel para pets, mas não obteve retorno.

Em uma rede social, Clarissa Camanho, tutora de Ted, caracteriza a situação como “uma falta de responsabilidade e respeito”. Para ela, as informações falsas atrapalharam as buscas ao animal. “Queremos que os responsáveis pelo hotel contem o que houve para que possamos seguir em frente”, disse a arquiteta.

Diferentes versões

Na última quarta-feira, o funcionário contou que estacionou o carro em frente à uma lanchonete, na 312 Sul, para que a esposa pudesse lanchar. Em seguida, ele decidiu ir caminhado com o cachorro até a casa da família.

A poucos metros do comércio, em uma passagem com pouca iluminação, ele teria sido abordado por dois homens em uma moto. O funcionário disse que um dos criminosos estava armado e chegou a apontar o objeto para a cabeça do cuidador. Os ladrões teriam levado o celular e o relógio da vítima, além do cachorro.

No entanto, nesta quarta-feira (23), ele prestou depoimento na 1ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, e desmentiu a primeira versão. O cuidador afirmou que, na verdade, o cachorro foi roubado de dentro do carro, enquanto ele comprava pão em uma padaria no Núcleo Bandeirante.

O cachorro estava no banco de trás do veículo, dentro de uma caixa transportadora. O homem disse que estacionou em frente à padaria, deixou as portas destravadas e os vidros entreabertos para circular ar.

Segundo o depoimento, ele manteve contato visual com o carro enquanto estava na padaria. No entanto, depois de pagar a compra e voltar para o veículo, viu que o Ted tinha sido furtado.

À reportagem, o delegado disse que as versões desencontradas atrapalham as investigações. O homem deve responder por falsa comunicação de crime.

A polícia chegou a ir até o hotel ver se havia imagens do Ted, em uma suspeita de que o cachorro teria morrido no local. No entanto, o estabelecimento não tem circuito de monitoramento.

Fonte:https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2022/03/26/funcionario-de-hotel-para-pets-no-df-muda-versao-sobre-roubo-de-cachorro-por-homens-armados.ghtml

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2024 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.