Filhote de gato surpreendeu médicos-veterinários na Inglaterra por não ser macho e nem fêmea

17 de novembro de 2022
noticia- gatinho agenesia

Animal chegou em abrigo em Tyneside e causou surpresa por não ter órgãos sexuais externos ou internos. Apesar da condição, Hope, como foi chamado, está bem e saudável

Um gato que foi parar em um abrigo de animais de Tyneside, na Inglaterra, recentemente, surpreendeu os veterinários. O motivo? Nenhum deles foi capaz de dizer se o felino era macho ou fêmea, uma vez que não foram encontrados no corpo do animal órgãos sexuais externos ou internos.

Hope, como foi chamado o filhote, representa uma grande incógnita para os cientistas. Entretanto, como o filhote de 15 semanas estava saudável, a equipe decidiu que não haveria tempo de estudar o caso, já que o animal deveria receber logo um lar.

Agenesia

De acordo com a veterinária da Cats Protection, Fiona Brockbank, este seria um provável caso de agenesia, que é quando um órgão falha em se desenvolver. Ela contou à BBC que é possível que haja algum tecido ovariano ectópico escondido internamente, mas que as chances são mínimas.

Segundo informações do UOL, a instituição declarou que todos os exames do felino estavam normais, o que levou os médicos-veterinários a concluírem que Hope não terá a saúde afetada pela condição.

“Descobrir o status especial de Hope foi um momento emocionante, pois nenhum de nós viu isso antes ou, provavelmente, verá novamente”, disse o gerente do Centro de Adoção do Tyneside, Beni Bernstead ao portal britânico.

Fonte: Aventuras na História, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2022 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.

OneWeb