Experiência revela que gatos não gostam de se esforçar pelas refeições

17 de agosto de 2021
Noticia- gatos preferem se alimentar sem esforço

‘Contrafreeloading’ refere-se à disposição de um animal em esforçar-se para obter o seu próprio alimento. O estudo foi publicado na Animal Cognition.

Ao contrário de vários outros animais – como cães, ursos, pombos, porcos, cabras, ratos ou macacos -, os gatos preferem ser servidos, em vez de se esforçarem para obter o seu próprio alimento. Estes são os resultados de um estudo publicado na Animal Cognition.

O estudo acompanhou 17 gatos domésticos e deu-lhes a opção de comer de uma bandeja ou através de um quebra-cabeças. Os gatos preferiram a bandeja, o que significa que não são ‘contrafreeloaders’ – termo que se refere à disposição de um animal em esforçar-se para obter o seu próprio alimento.

O motivo, dizem os cientistas, ainda não é claro. Porém, os investigadores consideram que determinados quebra-cabeças de comida não estimulem os instintos naturais de caça dos felinos.

Fonte:https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1814723/experiencia-revela-que-gatos-nao-gostam-de-se-esforcar-pelas-refeicoes

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd