Equipe veterinária trava batalha para salvar golfinho encalhado em Itapema
Foto: Ingrid Ferreira Tomimitsu/Reprodução
Veterinários da Univali de Penha atuam na manhã desta sexta-feira (17) em uma praia de Itapema, na tentativa de salvar golfinho encalhado
Foto: Ingrid Ferreira Tomimitsu/Reprodução
Veterinários do PMP-BS (Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos), ligados a Univali de Penha, atuam em uma praia de Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (17), para salvar um golfinho.
O golfinho da espécie Stenella sp, está encalhado e recebe atendimento da equipe veterinária, que avalia as condições de saúde do animal para os devido cuidados.
De acordo com os veterinários, trata-se de um animal juvenil, de aproximadamente 2m, pesando em torno de 60kg, ele está debilitado, responsivo e instável.
No momento a equipe acompanha o animal em um tanque de contenção.
Golfinho encalhado deve ir para Florianópolis
A equipe do PMP-BS/R3 Animal foi acionada para uma possível tentativa de transferência do golfinho para o Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (CePRAM/R3 Animal), em Florianópolis, capital do Estado.
Mais informações serão divulgadas nas próximas horas, após avaliação da equipe de médicos veterinários.
A realização do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos é uma exigência do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, para as atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos.
Fonte:https://ndmais.com.br/animais/equipe-veterinaria-trava-batalha-para-salvar-golfinho-encalhado-em-itapema/