Enquanto tantas pessoas têm tempo extra em casa, por que não usá-lo para fortalecer seu vínculo com seu felino favorito?

6 de maio de 2020

Qualquer pessoa que vive com um gato sabe quanto tempo gasta se arrumando. Então, você deve se esforçar para escová-los, quando eles já são especialistas? A resposta é sim.
Embora os gatos possam passar até 25% ou mais de suas horas de vigília lambendo e limpando a si mesmos, há benefícios quando você intervém e regularmente escova seu gato:

Minimiza as bolas de pêlo que podem causar bloqueios intestinais e podem ser um problema sério
Reduz o derramamento
Aumenta o tempo de colagem
Permite que você examine seu gato quanto a arranhões, feridas, caroços ou ferimentos mais graves
Preparar seu amigo de quatro patas em casa não precisa ser difícil se você tiver as ferramentas certas à mão. Você pode começar com um kit básico de tosa, que inclui um pincel ou pente e cortadores de unhas feitos especialmente para gatos.
Escovas
O tipo de escovas que você compra depende da pelagem do seu gato. Diferentes escovas e pentes são feitos para diferentes comprimentos de pele.

Escovas de dupla face – um lado da escova possui cerdas macias e o outro lado é preenchido com cerdas de dentes finos destinadas a desembaraçar e desengatar. Esses pincéis são ideais para gatos de cabelos curtos a médios.
Escovas mais escuras – esta escova tem dentes de arame muito finos em diferentes ângulos e funciona bem para remover pêlos soltos, sujeira e caspa. É ideal para gatos com pelagem média a longa, mas não para aqueles com pele sensível.
Quebra-tapetes – Essas escovas especiais têm lâminas longas em vez de dentes e são usadas como o próprio nome indica, para separar e remover tapetes em gatos de pêlo comprido.
Escova de luva – é uma luva que possui pequenos dentes de plástico curtos de um lado e pode ser usada em todos os tipos de pelagem, assim como nos gatos com pele sensível.

Deshedding tools
Essas ferramentas atingem o subpêlo de um gato para extrair pêlos soltos bloqueados pela camada superior. Eles funcionam bem para qualquer comprimento de pelagem, mas não são ideais para gatos com pele sensível.
Ferramenta FURminator deShedding – Esta escova mais vendida atinge o subpêlo para remover pêlos soltos, possui um “botão ejetor de pêlos” fácil de usar e ajuda a reduzir a formação de bolas de pêlo. Está disponível em dois tamanhos – pequeno, para gatos com menos de 10 libras, e grande, para gatos com mais de 10 libras; e você pode escolher entre modelos para gatos com cabelos curtos ou longos. O preço começa em US $ 29,95.
Escova auto-limpante Safari para gatos – uma escolha da Amazon, esta escova é ideal para o uso diário em qualquer tipo de pelagem. Os pinos de aço inoxidável removem cabelos soltos, tapetes e emaranhados e depois retraem para facilitar a limpeza. O preço é de US $ 10,99.
Pincel multiuso KONG Cat ZoomGroom – Esse pincel popular é fácil de manusear e flexível. Pode ser usado para preparar, banhar e massagear seu amigo felino. Os dedos de borracha macia prendem os cabelos soltos e ajudam a impedir a formação de bolas de pelos. O preço é de US $ 14,99.

Corta unhas
É importante verificar e aparar as garras do seu gato a cada poucas semanas, à medida que crescem constantemente, especialmente à medida que envelhecem e se tornam menos ativas. Menos atividade significa que suas garras podem crescer mais e mais para dentro, o que pode perfurar a almofada das patas e tornar-se muito doloroso, deixando-as em risco de infecção. Para obter dicas sobre como cortar as unhas, visite a página da Humane Society dos Estados Unidos, “Cortando as garras de um gato”.
Estilo tesoura – Semelhante às tesouras de papel, elas são do tamanho de crianças e têm lâminas de aço inoxidável arredondadas. Esse estilo não é ideal para quem tem mãos grandes.
Tipo guilhotina – para esse estilo de tesoura, você coloca a unha do seu gato em um laço e aperta a alça para prendê-la. As lâminas devem ser mantidas afiadas para evitar quebrar a unha.
Ferramenta de retificação – Esta ferramenta elétrica retifica a unha com uma cabeça de retificação giratória e funciona bem para alisar as unhas após ser cortada. Embora a ferramenta seja fácil de usar, o
o ruído pode assustar gatos sensíveis.
Modelos populares:
Cortadores de unhas para gatos Epica Professional – este top de vendas apresenta um design de lâmina semicircular, lâminas de aço inoxidável, cabos de borracha e uma garantia vitalícia de 100%. Eles estão disponíveis em tamanhos pequeno-médio e grande e custam a partir de US $ 9,50.
Tesouras para unhas Cat Republique da Pet – Essas tesouras pequenas apresentam lâminas grossas de aço inoxidável, uma alça antiderrapante e uma garantia de 4 anos. Eles custam US $ 6,99.

Aparador de unhas Safari Cat – é um aparador de guilhotina de lâmina dupla que pode ser usado para pessoas destras ou canhotas. É compacto, possui uma aderência confortável e uma aresta de corte afiada. O preço é de US $ 7,49.
Considere usar o tempo de inatividade em casa como uma oportunidade para fortalecer seu vínculo com seu felino peludo favorito. Seja preparando ou criando novas atividades de enriquecimento, eles apreciarão o amor extra.

Nicole Forsyth é presidente e CEO da Red Rover, uma organização que se concentra em tirar animais da crise e fortalecer o vínculo humano-animal por meio de abrigos de emergência, serviços de socorro, assistência financeira e educação.

Lifestyle
Pet Pal Connection

News

Fonte: https://www.mercurynews.com/2020/05/05/the-ins-outs-and-costs-of-grooming-your-cats/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami