Covid-19: Cães também ganharam peso durante o confinamento - Vetsapiens

Covid-19: Cães também ganharam peso durante o confinamento

31 de janeiro de 2021

Uma pesquisa com mais de 1.700 donos de cães revelou que, em média, eles ganharam 1,22 quilos durante o confinamento da pandemia coronavírus, e identificou quais raças ganharam mais peso

Durante as restrições à mobilidade e ao confinamento impostas na maioria dos países por razões de saúde resultantes da pandemia de coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença de Covid-19, muitas pessoas ganharam peso,situação que também foi replicada em cães.

Agora, uma pesquisa realizada pela Dog Friendly Retreats, que opera no Reino Unido e na Irlanda, realizada em mais de 1.700 donos de cães revelou quais raças de cães têm sido mais propensas a ganhar peso nos últimos meses, ou seja, durante o confinamento e pós-confinamento.

Nesse sentido, o excesso de alimentação e o excesso de peso são condições que podem se degenerar em sérios problemas de saúde não só dos donos,mas também do de animais de estimação.

Nesse sentido, Yann Queau,Gerente de Pilar Veterinário da Royal Canin,garante que eles levam em conta as necessidades nutricionais de cada animal ao projetar as dietas da empresa, produzindo alimentos que trazem benefícios cientificamente comprovados.

UMA MÉDIA DE 1,22 QUILOS A MAIS

A pesquisa sobre o excesso de peso de animais confinados indica que, em média, os cães ganharam 1,22 quilos desde o início do primeiro confinamento nas Ilhas Britânicas e que os labrador retrievers ganharam mais peso em média, 1,86 kg. Esta raça de cães é seguida por cães-touros franceses (1,72 kg/3,8 lb) e cães de salsicha,com um aumento de 1,36 kg (3 lb).

Quanto ao resto das raças que ganharam mais peso, foram os beagles (0,95 kg/2,1 lb), os pastores alemães (0,907 kg/2 lb) os cockapoos (0,862 kg/1,9 lb) o cocker spaniels (0,862 kg/1,9 lb) o cocker spaniel (0,862 kg/1,9 lb)68 kg/ 1,5 lb) West Highland terrier (0,544 kg/1,2 lb) Shih Tzu (0,453 kg/1 lb) e chihuahuas (0,226 kg/0,5 lb)

Quanto às razões pelas quais os donos de cães acreditavam que seus animais de estimação tinham ganhado peso, mais da metade (52%) alegou que passar mais tempo com os animais de estimação fez com que eles fossem sobrecarregados.

Além disso, 32% explicaram que o número de caminhadas com seus cães diminuiu e três quartos dos proprietários (74%) admitiu não ter priorizado seu cão durante o confinamento.

Além disso, a pesquisa revelou que há uma clara correlação entre cães que vivem em domicílios com crianças e aqueles que permanecem em forma ou perdem peso. Mais especificamente, 59% dos cães que não ganharam peso viviam com crianças.

DICAS PARA EVITAR QUE O CÃO ENGORDE

Finalmente, os promotores da pesquisa dão uma série de dicas para que os cães não ganhem peso. Primeiro, eles recomendam medir alimentos. Nesse sentido, seria desejável adquirir um equilíbrio de cozinha e ser guiado pelos guias da comida para animais de estimação. No entanto, lembre-se que o cão não deve passar fome, mas deve receber alimentos e nutrientes suficientes para seu peso e nível de exercício.

Em seguida, eles consideram que é necessário dizer adeus para dar comida ao cão, algo que o veterinário Javier Manzanares,especialista em Comunicação Científica da Royal Canin, também alertou.

Nesse sentido, os autores da pesquisa explicam que também é recomendado por veterinários, uma vez que os alimentos humanos geralmente são gordurosos, o que pode não só fazer o cão engordar, mas também pode causar problemas digestivos. Outra dica é pesar o animal de estimação,para garantir que ele mantenha um peso saudável.

Da Royal Canin, eles também acrescentam que não basta pesá-los, mas que, como ela explicou à Animal’s Health María Angeles Toscano,diretora de Assuntos Corporativos da empresa, você também tem que controlar sua condição corporal.

Por fim, a pesquisa considera “extremamente importante” que os cães se exercitem regularmente. De fato, o estudo descobriu que no Reino Unido 1,3 milhão de cães (13%) não anda todos os dias. Além disso, eles explicam que o exercício também deve ser mantido quando você não pode sair tanto, através, por exemplo, de jogos.

Fonte: Covid-19: Los perros también han engordado durante el confinamiento (animalshealth.es)

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2025 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.