Conheça a raça canina Alabai: o cão homenageado com estátua

4 de janeiro de 2021

O cachorro é tranquilo, independente, tranquilo e corajoso. Possui uma alta capacidade de trabalho e resistência

Segundo a história, os cães foram os primeiros animais domesticados. Esses animais se tornaram verdadeiros companheiros do homem, e são um dos pets de estimação mais presentes no Brasil.

Desse modo, recentemente, um cão homenageado com um estátua chamou a atenção em todo o mundo.

Alabai: o cão homenageado no Turcomenistão

Também conhecido como pastor da Ásia central, o Alabai é uma raça de cão super antiga e pouco conhecida no Brasil. Já que o cão tem sua origem ligada diretamente à antiga União Soviética.

A raça foi desenvolvida ao longo de mais de 4 mil anos. As principais heranças genéticas do Alabai são: os cães mais antigos do Tibete,  os Cães Boiadeiros de diversas tribos nômades, o Cão Pastor da Mongólia e, por fim, com o Mastiff Tibetano.

O trabalho com os cães começou na União Soviética em 1930. Nessa época, os cachorros eram usados em tarefas de guarda. Protegiam o gado dos predadores, as habitações dos seus tutores e as caravanas.

Aspecto do Alabai

Os cães dessa raça são grandes e robustos. O Alabai tem como características físicas, a cabeça grande, focinho largo, possuem os lábios ligeiramente caídos, as orelhas arredondadas e curtas, e a cauda é cortada. Já que no Turcomenistão, culturalmente, ter cachorros com cauda longa é uma falta. A pelagem do animal pode variar entre curta e longa, e também com relação às cores.

Comportamento do Alabai

Devido à seleção natural, com condições de vida difíceis e luta com predadores, os cães da raça Alabai desenvolveram um caráter considerado forte e destemido. Além disso, o cachorro é tranquilo, independente e corajoso. O animal possui uma alta capacidade de trabalho e resistência.

É também muito territorial e orgulhoso. Porém, ele é um animal amável e obediente aos comandos do seu dono. É fiel, dócil e protetor. O cão consegue aprender rápido e, portanto, é muito inteligente. Dessa forma, o cachorro é um ótimo companheiro.

Portanto, o cachorro é admirado nos países asiáticos. Ademais, recentemente a raça ganhou uma homenagem no Turcomenistão: uma estátua localizada em uma importante via da capital.

Cão Alabai homenageado com estátua gigante

Conheça a raça canina Alabai: o cão homenageado com estátua

O Turcomenistão homenageou a raça Alabai, colocando uma grande estátua dourada em uma via super importante de Asgabate, capital do país. Desse modo, segundo informações divulgadas pela agência Reuters, a estátua condiz com a admiração que o país tem pelos cães.

O cão Alabai virou um patrimônio nacional do país. O cachorro faz parte até de obras literárias. Dessa maneira, recentemente, ganhou uma bela estátua. A agência de notícias do país, TDH, afirma que a inauguração da estátua reflete o orgulho e a autoconfiança do cão e de toda a população. Sendo assim, o cão homenageado agora fica exposto para quem passa pela via.

Fonte: Conheça a raça canina Alabai: o cão homenageado com estátua (folhago.com.br)

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd