Com ajuda de cães farejadores, bombeiros retomam buscas por jovem desaparecida em Santana do Acaraú, no CE

9 de março de 2020

As roupas que podem ser de Tatiane, de 18 anos, foram encontradas na última quinta-feira (5) próximo a um açude na zona rural da cidade

Por G1 CE

Com o auxílio de cães farejadores, o Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará retomou as buscas de Tatiane Araújo, de 18 anos, na manhã deste domingo (8). A jovem desapareceu em Santana do Acaraú, no Ceará, depois de passar o carnaval com o namorado na cidade de Sobral, na Região Norte do Estado.

O trabalho de buscas vem sendo realizado há três dias consecutivos, próximo a um açude na localidade de Dourado, zona rural de Santana do Acaraú, onde moradores encontraram roupas que podem ser da jovem.

Na última sexta-feira (6), a equipe de resgate contou com a ajuda de mergulhadores, que fizeram a varredura no açude, mas nada foi encontrado. No sábado (7), os trabalhos abrangeram toda a área no entorno do reservatório, também sem êxito. Neste domingo, três cães farejadores de Fortaleza começaram a ser usados nas buscas, segundo o tenente-coronel Morais, comandante da 1ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Sobral.

O local, segundo o tenente-coronel, é de difícil acesso e a presença dos cães foi demandada porque os animais têm um faro mais apurado. “Esses cães geralmente já são premiados, trabalharam até em Brumadinho (na tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Minas Gerais), com experiência”, afirma, ressaltando que a expectativa da equipe é localizar Tatiane ainda neste domingo.

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami