CFMV apoia entidades que lutam contra a venda do Parque de Exposições de Salvador

4 de novembro de 2020

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) apoia o pleito do Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia (CRMV-BA), da Sociedade de Medicina Veterinária e das entidades do setor agropecuário do estado. Em nota divulgada na última semana, as instituições contestam decisão do governador de publicar, sem dialogar com as representações do agronegócio, um edital de chamamento público para alienação do Parque de Exposições de Salvador.

A Bahia vem mostrando saldo positivo no Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário, nos últimos anos, e no primeiro semestre deste ano teve crescimento de 7,5%, enquanto os outros setores apresentaram queda. Em 2019, o agronegócio representou 21% do PIB do estado. Em relação à geração de emprego, segundo dados do Censo Agropecuário, são 2,1 milhões de pessoas ocupadas nas atividades agropecuárias. Em meio à pandemia, o setor seguiu trabalhando, produzindo e crescendo. Os números também provam: até setembro de 2020, o agro baiano exportou 2,7 bilhões de dólares, representando 49,2% do total exportado pelo estado, descreve a nota.

Graças a esse grande volume de negócios gerado pelo setor, foi possível investir em várias áreas. De acordo com as entidades, o governador ignora que o estado tem os mais modernos processos produtivos do mundo, sendo referência em qualidade, competitividade e segurança, exportando desde frutas do Vale do São Francisco à mais moderna genética animal.

“O setor agropecuário vai lutar contra a venda do Parque de Exposições de Salvador, único espaço que tem estrutura para receber os eventos que movimentam a economia e geram emprego e renda para todos os baianos, e segue trabalhando com as boas notícias que vêm do campo, com previsão de produção recorde de soja, exportação aumentando, fruticultura crescendo, agronegócio empregando”, finaliza a nota.

Leia a nota na íntegra

Conselho Federal de Medicina Veterinária

Fonte: https://www.cfmv.gov.br/cfmv-apoia-entidades-que-lutam-contra-a-venda-do-parque-de-exposicoes-de-salvador/comunicacao/noticias/2020/11/03/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd