Campanha “Eu ajudo como dá Pets” leva veterinários às ruas do Rio

5 de agosto de 2020
Noticia- eu ajudo quando pets
Por Flu Andrade

Criada em abril, em meio a Pandemia, a campanha “Eu ajudo como dá“, criou um braço para também atender às necessidades dos animais de rua. A “Eu ajudo como dá Pets” tem como objetivo prestar assistência aos animais desamparados de diversos bairros do Rio de Janeiro.

Hoje, as ações da “Eu ajudo como dá”, são realizadas em domingos alternados pelas ruas da cidade, onde já foram distribuídos kits de higiene, máscaras de proteção, meias, cobertores,água, lanches e refeições a moradores de rua de mais de 20 bairros do Rio, entre eles, Tijuca, Centro, Lapa, Catete, Laranjeiras, Flamengo, Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Gávea, São Conrado, Taquara e Jacarepaguá.

Veterinários voluntários também passaram a participar das ações do “Eu ajudo como dá Pets” e a prestarem atendimento aos animais de rua. Castração e coleta de sangue para exames mais específicos são procedimentos que já estão sendo feitos através da campanha. Ao todo, já foram distribuídos mais de 160kg de ração.

Como o próprio nome diz, a campanha busca pessoas dispostas a ajudarem como podem. São inúmeras formas de contribuir como, por exemplo, doando ração, petiscos, vasilhas, medicamentos, caminhas para pets, comprando a camiseta da campanha, participando das ações ou através do site vakinha online.

As camisetas são vendidas a R$70, através do perfil @euajudocomodapets. A campanha disponibiliza um motorista amigo, que passa toda sexta-feira, à tarde, recolhendo doações na Tijuca e em bairros da Zona SulÉ só avisar por mensagem, no instagram da campanha, que eles vão buscar.

Em três meses, a campanha “Eu ajudo como dá” já ajudou mais de seis mil pessoas em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro.
Mais informações no site www.euajudocomoda.com.br

Fonte: https://diariodorio.com/campanha-eu-ajudo-como-da-pets-leva-veterinarios-as-ruas-do-rio/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami