Cães farejadores e equipes da GCM Ambiental da cidade de SP são enviados para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas no litoral | Vetsapiens

Cães farejadores e equipes da GCM Ambiental da cidade de SP são enviados para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas no litoral

23 de fevereiro de 2023
Por g1 SP e TV Globo — São Paulo

A Prefeitura de São Paulo enviou nesta terça-feira (21) equipes especializadas para auxiliar no socorro às vítimas das chuvas no Litoral Norte do estado.

Na madrugada desta terça-feira (21), quatro equipes da GCM Ambiental, com experiência em mata e GCMs do canil com quatro cães farejadores especializados em busca de pessoas, embarcaram para o local em duas viaturas adaptadas.

Um dos cachorros, a cadela Moa, tem 7 anos. Essa é a última missão dela. Os cachorros são aposentados aos 8 anos. Essa cadela é especialista em busca e resgates do tipo.

Os profissionais vão atuar em apoio às operações que já estão em andamento. A prioridade é o socorro às vítimas e o auxílio aos mais de 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo estado.

Psicólogas e assistentes sociais fazem o acolhimento dos familiares das vítimas. Sete corpos foram identificados e liberados para o sepultamento. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.

Duas crianças de Santo André, na Grande São Paulo, estão entre os mortos em São Sebastião. Eduardo Lionel Cristã, de 11 anos, e Dandara Vida Cazé, de 10, passavam o fim de semana em uma casa alugada na Vila do Sahy.

O Exército Brasileiro reforçou o efetivo para as ações de resgate e salvamento. Nesta tarde, 30 viaturas com 380 militares da Brigada Aeromóvel, de Caçapava, foram apoiar as tropas.

Como ajudar?

O Fundo Social de São Paulo recebe doações para as vítimas das chuvas do litoral norte paulista. As principais necessidades, segundo a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, são alimentos não perecíveis, água mineral e roupas limpas e em bom estado para uso.

As entregas podem ser feitas no depósito do FUSSP, localizado na avenida Marechal Mario Guedes, 301, no Jaguaré, Zona Oeste da capital paulista.

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2024 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.