Cães estão desenvolvendo problemas comportamentais devido à quarentena - Vetsapiens

Cães estão desenvolvendo problemas comportamentais devido à quarentena

24 de novembro de 2020
A maior instituição de caridade de bem-estar canina do Reino Unido publicou os primeiros resultados de uma pesquisa comissionada sobre o impacto das medidas de bloqueio do COVID-19 em cães e donos.

Mais de 6.000 proprietários foram entrevistados em maio deste ano sobre o impacto das medidas COVID-19 em seus cães, com eles respondendo a perguntas sobre as rotinas, caminhadas, enriquecimento e tempo gasto sozinho durante a quarentena.
Achados
A maioria dos donos (55%) disse que seu cachorro mudou muito, incluindo menos caminhadas devido à orientação do governo, e 26% disseram que seu cachorro estava apresentando pelo menos um novo problema de comportamento durante o confinamento.

Quando a ocorrência de comportamentos foi questionada, os resultados mostraram:

um aumento de 82% nos relatos de cães choramingando ou latindo quando um membro da família estava ocupado
um aumento de 20% em cães que procuram atenção do dono
um aumento de 54% nas pessoas dizendo que seu cachorro estava se escondendo ou se afastando quando abordado
um aumento de 41% em relatos de cães sendo pegajosos ou seguindo pessoas pela casa durante o bloqueio
Além disso, o Dogs Trust disse que as pesquisas no Google por "latido de cachorro" aumentaram em cerca de 48% e "mordida de cachorro" em 40% - sugerindo que as pessoas procuram ajuda sobre o comportamento canino.
Abandono e eutanásia
A Dogs Trust está mais preocupada porque teme que os veterinários vejam um aumento nos pedidos de eutanásia devido a comportamentos problemáticos.

Prevê-se que até 40.000 cães podem estar em risco de abandono como resultado da pandemia, com base em cálculos extrapolados da Pesquisa de Cachorro Perdido de 2019.

Ela deu conselhos diretamente aos donos, incluindo táticas para prevenir a ansiedade, e os encoraja a procurar ajuda veterinária se os cães já estiverem apresentando sinais.

‘Tempos difíceis’
Rachel Casey, diretora de comportamento e pesquisa canina da Dogs Trust, disse: “Embora alguns cães tenham ficado felizes por ter sua família humana mais em casa, outros ficaram estressados ​​com a redução de exercícios, a incapacidade de encontrar um lugar tranquilo para descansar ou nenhum contato com outros cães.

“Nossa pesquisa mostra alguns sinais de alerta de que o bloqueio está tendo um impacto negativo no comportamento de alguns cães. Uma grande preocupação para nós é qual será o impacto a longo prazo do bloqueio na capacidade dos cães de lidar com a situação quando deixados sozinhos em casa.

“Os cães que tinham ansiedade de separação antes do bloqueio tendem a piorar quando deixados novamente quando os donos voltam ao trabalho, mas também esperamos ver novos casos se desenvolvendo porque outros cães - e particularmente filhotes - aprenderam a esperar companhia o dia todo.

"Podemos ver um aumento no número de cães que precisam de nossa ajuda ou são abandonados por causa disso."
Fonte: https://www.vettimes.co.uk/news/dogs-trust-concern-at-lockdown-sparked-dog-behaviour-issues/

 

 

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2025 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.