Cães e gatos são achados mortos em terreno baldio de Porto Velho

15 de junho de 2020

Um dos animais foi reconhecido por organização, pois estava desaparecido. Denúncia foi feita à Polícia Civil na última sexta-feira (12); caso é investigado.

Por Jheniffer Núbia, G1 RO — Porto Velho

 

Cães e gatos foram encontrados mortos em um terreno baldio de um loteamento do Bosque Mamoré, na Zona Leste de Porto Velho, neste fim de semana. O caso foi denunciado à Polícia Civil por moradores que vivem perto do local. Não há informações sobre a quantidade de cachorros e felinos achados sem vida.

A ocorrência foi registrada na Delegacia Especializada aos Crimes Contra o Meio Ambiente. De acordo com o boletim, não é a primeira vez que “desovam” animais na região, mas pela quantidade de gatos e cachorros mortos, a população denunciou o caso.

“Há vários dias, alguns moradores já estavam sentindo o mau cheiro. Pensamos que poderia ser algum bichinho morto, porque já encontramos aqui animais que não eram daqui mortos. Acontece uma vez ou outra. Inclusive em trabalho de despacho. Por isso os moradores achavam que dessa vez seria algum tipo de ritual mais macabro”, disse um morador ao G1, que preferiu não ser identificado.

Patrícia Lauer, da equipe “Adote 1 Amor”, que ajuda na adoção de pets abandonados e na procura de animais perdidos pelas redes sociais da organização, conta que um dos gatos encontrado mortos no terreno foi dado como desaparecido pelo dono.

“Uma gatinha toda malhadinha e gordinha, que apareceu lá no terreno, tinha dono. Eu tenho certeza, pois eu vinculei o desaparecimento dela há duas semanas, ou seja, eles mantiveram essa gata em cárcere e depois a mataram. Não faz o mínimo sentido, mas houve essa atrocidade”, diz Lauer.

Patrícia deixou a página da organização à disposição para receber denúncias de donos dos animais que reconhecerem seus pets entre os animais.

Em um vídeo publicado na página oficial dos Peludos da Unir, um grupo que ajuda animais abandonados no campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir) mostra imagens do local e dos animais. Em outra postagem, o grupo cita que seringas foram achadas no local onde os animais foram deixados.

A publicação tem mais de 60 compartilhamentos. Nos comentários, usuários expressaram revolta com a situação dos animais. “Por isso que o mundo ta passando por isso. Mão de deus pesando sobre nós por existir monstros assim”, disse um usuário.

“Quanta maldade existe em muitos seres humanos, meu Deus. Como tem gente ruim nesse mundo”, opinou outro internauta.

Ao G1, a Polícia Civil informou que a investigação do caso foi transferida à Unidade de Polícia Judiciária, para conhecimento e providências cabíveis. A perícia técnica esteve na região.

Fonte:https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2020/06/14/caes-e-gatos-sao-achados-mortos-em-terreno-baldio-de-porto-velho.ghtml

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami