Cães da raça spitz alemão são resgatados de canil clandestino em condomínio de Rio Preto

5 de março de 2020

Onze adultos e sete filhotes foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses do município, onde estão recebendo atendimento veterinário. Dono do imóvel será investigado pelo crime de maus-tratos.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba

Onze adultos e sete filhotes da raça spitz alemão foram resgatados de um canil clandestino, em um condomínio de São José do Rio Preto (SP), na manhã desta terça-feira (18).

De acordo com a Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea), os animais estavam presos dentro de gaiolas e sem controle de prenhez e carteira de vacinação.

Cães foram resgatados de canil em condomínio de Rio Preto — Foto: Fernando Daguano/TV TEM Cães foram resgatados de canil em condomínio de Rio Preto — Foto: Fernando Daguano/TV TEM

Cães foram resgatados de canil em condomínio de Rio Preto — Foto: Fernando Daguano/TV TEM

“No geral, os animais estão bem. O problema foram as condições às quais estavam expostos”, afirma a diretora do Dibea, Karol Prado.

Depois do resgate ser realizado com o apoio da Guarda Civil Municipal (SP) e da Polícia Ambiental, os cães foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses, onde estão sendo avaliados por veterinários.

Ainda segundo o Dibea, não há local definido para os cachorros serem encaminhados para a adoção. O proprietário vai ser investigado pelo crime de maus-tratos.

Cães foram encontrados dentro de gaiolas em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal Cães foram encontrados dentro de gaiolas em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

Cães foram encontrados dentro de gaiolas em Rio Preto — Foto: Arquivo Pessoal

Cães são da raça spitz alemão — Foto: Fernando Daguano/TV TEM Cães são da raça spitz alemão — Foto: Fernando Daguano/TV TEM

Cães são da raça spitz alemão — Foto: Fernando Daguano/TV TEM

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.
Desenvolvido por logo-crowd
Bitnami