Bombeiros, médicos e cães farejadores de SP embarcam para a Turquia para ajudar no resgate de vítimas do terremoto | Vetsapiens

Bombeiros, médicos e cães farejadores de SP embarcam para a Turquia para ajudar no resgate de vítimas do terremoto

10 de fevereiro de 2023
Por g1 — São Paulo 

O governo de São Paulo enviou para a Turquia uma equipe com 26 oficiais para ajudar no resgate das vítimas do terremoto.

22 bombeiros, dois médicos militares, dois integrantes da Defesa Civil, e três pastores belgas malinois e uma labradora, embarcaram na madrugada desta quinta (9).

O estado comanda uma missão nacional. Além de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Brasília também enviaram agentes para auxiliar nas buscas.

A tripulação partiu em um voo sem escalas para Adana, na Turquia. O tempo estimado de viagem é de 11h40.

Com eles são transportadas cinco toneladas de material. Entre os equipamentos estão ferramentas hidráulicas para rompimento de concreto ou madeira, material de corte, material de uso geral e para escorar escombros, material para trabalho em altura e material de atendimento pré-hospitalar, além de material para montar uma unidade médica para rápido atendimento.

Equipe foi enviada pelo estado para atuar no resgate às vítimas do terremoto  — Foto: Governo de SP/Divulgação
Equipe foi enviada pelo estado para atuar no resgate às vítimas do terremoto — Foto: Governo de SP/Divulgação

Tragédia

Passa de 16 mil o número de mortos por conta do maior terremoto em 80 anos na Turquia e na Síria, segundo contagem oficial.

O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6) e foi seguido de mais de 70 réplicas até esta quarta-feira (8).

Na Turquia, o balanço oficial na manhã desta quinta-feira (9) é de 12,873.

Já o governo e os rebeldes da Síria – que controlam parte do norte do país – contabilizam 2.950

Fonte:https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2023/02/09/bombeiros-medicos-e-caes-farejadores-de-sp-embarcam-para-a-turquia-para-ajudar-no-resgate-de-vitimas-do-terremoto.ghtml

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2024 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.