BLOG – O que vi de novo no Vet Show em New York! | Vetsapiens

BLOG – O que vi de novo no Vet Show em New York!

28 de novembro de 2023

Por Paola Lazaretti

Estive em NY participando do VET Show NY 2023, para me atualizar, cumprir meus créditos obrigatórios como veterinária americana e também para trazer novidades a plataforma Vetsapiens, da qual sou fundadora.

Foram 2 dias intensos, com palestras em mais de 12 diferentes áreas, com palestrantes renomados e muitas discussões interessantes e atuais.

Dentre os diversos tópicos apresentados e discutidos no evento, alguns me chamaram bastante atenção

  • O uso de anticorpos monoclonais para Parvovirose, que funciona super bem, e os cães melhoram bem mais rápido. Foi apresentado o CPMA – Anticorpo Monoclonal de Parvovírus Canino, como o primeiro e único tratamento para parvovírus de dose única aprovado pelo USDA.

 

  • O uso do Panoquell- CA1 (fuzapladid ) para tratar pancreatites em cães, que foi apresentada pelo Dr. Jörg Steiner, Diretor do Laboratório Gastrointestinal – Texas A&M University. Onde ele discorreu sobre o padrão atual de tratamento para cães com pancreatite aguda e apresentou com detalhes o Fuzapladib como o primeiro medicamento a receber aprovação condicional do FDA para o tratamento de sinais clínicos de pancreatite aguda.

 

  • Foi bastante discutido sobre a não necessidade de se tratar todas as infecções, ou seja, foi indicado o tratamento somente das infecções urinárias sintomáticas, sendo que essa indicação já esta no último consenso, então mesmo que tenha piuria, e cultura positiva, só devemos tratar com antibiótico se o paciente estiver com sintomas (polaquiúria, disúria, hematúria macroscópica, e cálculos como estruvita em cães)

 

  • E também foram apresentadas novas ferramentais de inteligência artificial (IA), como novos serviços para laudar radiografia a distância, onde é possível ter um laudo em até 2 minutos e também Aplicativos de IA para ajudar os veterinários na triagem de casos. Como a maioria dos hospitais estão sobrecarregados, uma empresa desenvolveu um APP que faz a triagem dos pacientes antes deles irem para a clínica. Tipo uma triagem de telemedicina, mas que não usa o veterinário, só usa as recepcionistas e as technicians, onde elas dão orientações sobre casos bem simples (que não necessitariam ir ao veterinário, que não necessitariam ocupar um horário na agenda destes profissionais que estão sobrecarregados e necessitam priorizar seu tempo em casos mais complexos.

O Evento foi bastante dinâmico inovador e com certeza voltarei nos próximos anos, para me atualizar e para trazer novidades para toda comunidade vetsapiana.

Aqui vocês podem conferir toda a programação do evento:

https://newyork.vetshow.com/program

 

 

 

 

 

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2024 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.