AVMA oferece material de apoio ao cliente sobre como testar animais de estimação para SARS-CoV-2
7 de dezembro de 2020
A AVMA desenvolveu um folheto para o cliente "Testando seu animal de estimação para SARS-CoV-2" para ajudar os donos de animais a entender quando seus animais de estimação precisam ser testados para o vírus que causa o COVID-19.
Apostila do cliente sobre “Testando seu animal de estimação para SARS-CoV-2” A maioria dos animais de estimação não precisará ser testada para SARS-CoV-2, de acordo com a apostila.
“Quando o teste for apropriado, as amostras devem sempre ser coletadas por um veterinário licenciado em consulta com um veterinário estadual de saúde pública ou oficial estadual de saúde animal após uma avaliação completa de um animal doente”, afirma o documento.
O folheto está em formato de perguntas e respostas, respondendo às seguintes perguntas:
Por que o teste de rotina não é recomendado?
Como é a doença em animais de estimação infectados com SARS-CoV-2?
Quando o teste pode ser apropriado?
O que devo fazer se achar que meu animal de estimação pode ter o vírus?
“Apesar de milhões de casos de COVID-19 em pessoas em todo o mundo, há poucos relatos de animais de estimação infectados com SARS-CoV-2”, de acordo com o folheto. “Ainda menos animais de estimação ficaram doentes.”
De acordo com a apostila, “Sinais de doenças consideradas compatíveis com a infecção por SARS-CoV-2 em animais de estimação incluem febre, tosse, dificuldade para respirar ou falta de ar, letargia, espirros, secreção nasal ou ocular, vômitos e diarreia.” O teste pode ser justificado em alguns casos, como quando “um animal de estimação apresenta sinais de doença consistentes com infecção pelo vírus, as causas mais comuns para a doença foram descartadas e o animal esteve em contato próximo com um COVID conhecido ou suspeito 19 paciente humano ou o animal de estimação foi exposto a um ambiente de alto risco. ”
A apostila aconselha os donos de animais de estimação a ligar para o veterinário se estiverem preocupados que seu animal possa ter o vírus.
Comentar esta notícia
Você precisa estar logado para comentar as notícias.