A ciência explica fatos relevantes sobre os gatos laranja serem especiais

5 de setembro de 2022
Noticia-yellow cat

Pesquisas sugerem que gatos machos laranja são menos tímidos e não têm medo de humanos. Saiba mais detalhes!

Muitas pessoas julgam os gatos por suas cores, mas será que isso realmente influencia em algo? De fato, há estudos de auto-relato que sugerem que os gatos laranja são mais afetuosos. No entanto, esse resultado pode ser causado por um viés de confirmação ou de uma profecia intencional, com donos de gatos procurando apoiar seus próprios estereótipos. Por isso, acompanhe a leitura deste artigo para saber alguns fatos relevantes sobre os gatos laranja.

Estudo sobre a coloração dos gatos

As suspeitas dizem que os laranjinhas podem ser mais carinhosos que outros felinos, e de fato há razões pelas quais os gatos laranja podem ser mais afetuosos. O gene responsável pela cor laranja está ligado ao sexo, aumentando a probabilidade de competição de um gato laranja ser macho versus fêmea. Embora a pesquisa esteja longe de ser certa, parece que os gatos machos são um pouco mais amigáveis ​​do que as fêmeas, o que ajudaria a explicar o comportamento afetuoso do gato macho laranja.

Pontier e outros pesquisadores conduziram um estudo em 1995 para determinar a frequência da variante do gene laranja em várias populações de gatos. Eles descobriram que os gatos laranja podem diferir de outros gatos de várias maneiras.

As descobertas tendenciosas para os gatos laranjas

Como resultado, os pesquisadores coletaram amostras de 30 diferentes populações de gatos na França entre 1982 e 1992, coletando dados entre 56 e 491 gatos em cada população. Assim, descobriram três tendências intrigantes sobre os gatos laranja.

São mais presentes em ambientes rurais

Nos ambientes rurais, os machos tendem a acasalar com várias fêmeas, mas para as fêmeas é o contrário, tendem a acasalar com apenas um macho. No entanto, já em contrapartida, nas cidades, as fêmeas têm vários parceiros.

São menos presentes em locais com risco de mortalidade alto

Descobriu-se também que os gatos laranja podem ser mais propensos a ter comportamentos de risco que acabam em tragédia e morte.

Apresentam dimorfismo sexual

Os machos laranja pesam mais do que os gatos de outras cores e as fêmeas laranja pesam menos do que os gatos de outras cores.

A teoria com base nessas tendências e conclusões

Esses padrões intrigantes levaram os pesquisadores a propor a teoria de que os gatos laranja (principalmente os machos) podem ter uma estratégia de reprodução diferente devido a diferenças físicas e comportamentais. Este estudo identifica algumas qualidades distintivas dos gatos laranjas, mas não explica por que esses gatos se dão melhor com as pessoas do que outros. Talvez por causa de seu status dominante, os gatos machos laranja se sintam mais à vontade com a aproximação de humanos, que muitas vezes assustam gatos tímidos.

Fonte:https://escolaeducacao.com.br/fatos-relevantes-sobre-os-gatos-laranja/

Comentar esta notícia

Você precisa estar logado para comentar as notícias.

©2022 Vetsapiens. Todos os direitos reservados.
Proibida reprodução total ou parcial deste website sem autorização prévia.

OneWeb