Tratamento de PIF

Bom dia, vocês tem experiência com este tratamento do artigo publicado? https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0034528819312056

Responda a pergunta de KARINA MUSSOLINO

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 8 respostas para esta pergunta

equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Ola Karina, bom dia! Eu não tenho experiencia pessoal com o uso de Mutian (I, II ou X), pelo que eu tenho lido ele apresenta resultados bastante promissores, mas não se sabe exatamente a sua formulação, e até onde eu sei ainda não é vendido legalmente no mercado Brasileiro ou Americano. Os tutores tem comprado diretamente online e usado por conta própria. Eu li que as formulações injetáveis em alguns casos apresentaram reações cutâneas e necrose local, e por ser uma medicação nova ainda não sabemos exatamente os efeitos colaterais. No entanto a PIF foi uma doença até recentemente considerada fatal, e na minha opinião estes resultados são bastante animadores.
Anexos: 0
30 de abril de 2020 às 11:23
Nenhum anexo enviado.
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Resposta:
https://www.mutianstore.com/products/mutian%C2%AE-cat-healthcare-supplements Karina, uma coisa que eu acho muito importante, e ter ciência de que este produto ainda tem patente pendente e ainda não sabemos exatamente sua composição, caso você resolva experimentar em qualquer paciente seu você deve deixar isto muito claro par ao tutor, eu sou um pouco neurótica em relação a estas coisas, talvez por atuar nos EUA, então quando eu uso qq medicamento ou produto não licenciado para a espécie eu pego assinatura dos tutores atestando que eles estão de acordo com os possíveis riscos.
30 de abril de 2020 às 11:23
Nenhum anexo enviado.
KARINA MUSSOLINO
Médico veterinário
Perfeito Paola, orientei ao meu time fazer exatamente isto (termo de ciência e responsabilidade). Estamos com um tutor muito disposto a tentar mesmo sabendo de poucos estudos e medicação não disponível no Brasil. O custo é bem alto, posso ir te dando notícias caso queiram. Muito Obrigada
30 de abril de 2020 às 11:37
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Sim! Por favor, post aqui seus resultados!!!
30 de abril de 2020 às 11:39
equipe
Maria Alessandra Del Barrio
Moderador
Exato, Paola. Estamos num momento em que a Medicina Baseada em Evidencias Clinicas está em baixa. Recomenda-se apenas a administração de fármacos licenciados e com todo o embasamento técnico-cientifico de eficácia, toxicidade e letalidade, para evitarmos transtornos. Mutian me parece promissor, segundo o experimento relatado. No entanto, ha algumas obscuridades no experimento que me fizeram rememorar a promessa sobre o Interferon Omega ha 1 década. Eu nao prescreveria no momento.
5 de maio de 2020 às 17:32
equipe
Moderador
Resposta:
Ola Karina Esse artigo nao se refere ao tratamento dos gatos doentes com PIF. Foi um testes em animais positivos para o Coronavirus entérico, demonstrando a coibição da eliminação viral pelas fezes de gatos positivos tratados. Foi apenas um experimento e com um numero restrito de animais. Alem disso, sabemos que a eliminação de partículas virais por um gato positivo é autolimitante dentro de uma colônia. Eles param de eliminar normalmente e podem se reinventar. Mais estudos sao necesarios. Lembrando que aqui o objetivo era apenas minimizar possíveis fontes de infecção. Por causa disso, na pratica, ele não é recomendado para o tratamento de doentes.
5 de maio de 2020 às 17:26
Nenhum anexo enviado.
equipe
Moderador
Resposta:
Karina, notícias mais recentes... Compilei dados de alguns colegas com o uso do Mutian, Para um tratamento no valor de cerca de 15 mil reais, a maioria dos gatos doentes apresentou recuperação completa dos sintomas, também com cessação de eliminação viral pelas fezes. Resta agora avaliar nos próximos meses qual será os desdobramentos desses casos. Agora, posso ser assertiva. No entanto, vale ressaltar ainda as questões de patente e da prescrição de fármacos não licenciados pelo MAPA.
27 de junho de 2020 às 16:37
Nenhum anexo enviado.
MARIANA GONÇALVES DE ALBUQUERQUE
Médico veterinário
Resposta:
Acho bem polêmico e complicado. Acompanhei alguns casos que os tutores importaram e trataram os animais por conta própria. Vi tanto casos de melhora como piora. Não dá pra saber, até porque os tutores compram no mercado ilegal. Acho mais prudente aguardar os testes.
22 de abril de 2021 às 15:25
Nenhum anexo enviado.
Desenvolvido por logo-crowd