Rotina de quarentena

Eu gostaria de saber como as mães estão lidando com esta nova rotina de veterinária - mãe - professora- dona de casa! Aqui em casa está difícil!

Responda a pergunta de Paola Lazaretti

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 7 respostas para esta pergunta

equipe
Fernanda Kerr
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Oi Paola! Realmente a rotina em tempos de quarentena é muito difícil, mas lembre-se ninguém imaginou que viveríamos uma situação como essa. Digo isso porque acredito que devemos ser menos exigentes com nós mesmos, estamos todos sobrecarregados com as demandas do trabalho, dos filhos, da rotina doméstica, etc. É muito importante, ao meu ver, não estressar ainda mais as crianças, que estão afastadas da escola, dos amigos e da rotina. Exigir demais agora não trará benefícios no futuro. Respeite as individualidades de cada um para que todos possamos passar por esse momento da melhor forma possível. Em relação ao trabalho, tenho reservado um período determinado do dia para minhas atividades e combinado com toda a família que respeite esse momento. Aqui em casa tem funcionado! Esse aprendizado vale para a vida! Mantenha a calma! Saúde mental é tão importante quanto a saúde física! abraços distantes ...
Anexos: 0
1 de abril de 2020 às 11:30
Nenhum anexo enviado.
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Muito obrigada, você tem toda a razão! Só espero que esta situação não se prolongue muito. Abraços
1 de abril de 2020 às 20:07
equipe
Rita
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Paola, não se cobre tanto. Essa é uma situação, no mínimo, inusitada.
2 de abril de 2020 às 08:31
Nenhum anexo enviado.
Ericka Homann Delayte
Médico veterinário
Resposta:
Eu estou mais sobrecarregada, muitas tarefas domésticas, atividades escolares ( tenho que ensinar, orientar), e ainda tentar me manter mais calma. Sei que tudo vai passar e que é uma oportunidade de crescimento interior, mas não tem sido muito fácil.
3 de abril de 2020 às 17:16
Nenhum anexo enviado.
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
aiaia, Erickita, eu queria ser mais tranquila.
6 de abril de 2020 às 12:20
Virginia Monteiro
Médico veterinário
Resposta:
Olá Paola, estou trabalhando em tempo reduzido, dia sim dia não. Meu marido também é Veterinário, tem outro emprego além da Nossa Clínica. Sou mãe, de um garotinho de 7 anos e tbm dona casa em alguns momentos mas tem uma pessoa que me ajuda. Meus pais moram distante de mim, minha família em geral mora em outra cidade. No início da quarentena as coisas pareciam ser piores do que estão atualmente, acredito eu que pelo estresse de não saber o amanhã, não que a gente saiba kkkk. mas pelo menos não existia olfato quando mia e as pessoas não estavam morrendo com vírus novo. Hoje diante do quadro em que estamos vivendo me adaptei a rotina, e as novas espectativas! Estou tendo mais tempo dentro de casa, mais tempo com meu filho, estou fazendo coisas que eu tinha muita vontade de fazer não conseguia! O importante dessa quarentena é sermos fortes, acreditar no futuro melhor, pensar que estamos evoluindo quantos ser humanos, e que tudo isso faz parte da lei da natureza, não acho que os mais fortes sobrevivem, mas sim que melhor se adapta! Então que nos tornemos camaleões ❤️
16 de junho de 2020 às 11:14
Nenhum anexo enviado.
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Isto mesmo Virginia, eu também estou melhor agora. Na verdade acho que o que mais me estressou nesta quarentena foi a escola dos meus filhos. As aulas deles terminaram e foi um alivio. Tentar trabalhar, cuidar da casa e deles e ainda cuidar das lições e tarefas estava dificílimo. Estou me preparando para ir trabalhar um período nos EUA, e será outra fase de aprendizado desta quarentena, estarei atendendo em hospitais lá, e eles estão ainda atendendo do lado de fora, ou seja eles so pegam os cachorros dos carros e os tutores ficam no carro esperando ou vêm buscar mais tarde...
16 de junho de 2020 às 11:31
Desenvolvido por logo-crowd