Rinite crônica em felinos tratamento com maropitan?

Ha algum tempo Maropitan oral ou diluído e instilado por via intranasal tem sido usado para tratar rinite crônica em felinos nos EUA, no entanto eu não consigo achar nenhum trabalho que dê embasamento científico à esta prática. usa-se este tratamento no Brasil? Alguém tem conhecimento de alguma publicação sobre isto? Caso realmente ainda não exista mesmo nada publicado, este me parece um tema muito bacana de pesquisa;)

Responda a pergunta de Paola Lazaretti

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 7 respostas para esta pergunta

equipe
Archivaldo Reche Junior
Moderador
Resposta:
Paola Bom dia. Não tenho qualquer experiência com o uso do Cerenia no tratamento da rinite crônica em gatos. Também não vi nenhum estudo a esse respeito publicado. Sorry!!
Anexos: 0
18 de março de 2021 às 10:55
Nenhum anexo enviado.
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Poxa... Valdo se vc não sabe então não deve mesmo existir... mas eu te juro que muita gente usa nos EUA. Eles diluem o Cerenia injetável e instilam nas narinas, e usam oral também. Eu nunca usei, mas ja vi usarem e li a respeito também. Explicam a ação antinflamatória devido a inibição da substancia P. Mas eu também procurei publicações sobre o assunto e não achei...
18 de março de 2021 às 13:18
Tiago Cunha Ferreira
Resposta:
Que interessante! Nunca cheguei a ver nada sobre, Paola! - Vou tentar pesquisar algo a respeito também!
18 de março de 2021 às 11:59
Nenhum anexo enviado.
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Interessante ne Tiago? Este Maropitan, sempre me surpreendendo! :D
18 de março de 2021 às 13:19
equipe
Renata Camozzi
Moderador
Resposta:
Olá, Paola, o maropitant já foi aventado como possível tratamento para crses de asma, por modular vias neuroimunes (https://doi.org/10.1177/1098612X15581405), mas em modelos experimentais de de asma felina não sapresentou resposta satisfatória (https://doi.org/10.1177/1098612X15581406). Nas afecções de vias respiratórias anteriores eu não conheço nada publicado a respeito ;)
18 de março de 2021 às 17:50
Nenhum anexo enviado.
MARIANA GONÇALVES DE ALBUQUERQUE
Médico veterinário
Oioi! Já vi tratamento sim! Diluído com solução salina a 0,9%. Todos os animais que acompanhei o tratamento tiveram uma resposta bem legal.
22 de abril de 2021 às 14:41
MARIANA GONÇALVES DE ALBUQUERQUE
Médico veterinário
Resposta:
Já vi tratamento com ele a 10% em salina. Mas é off label.
22 de abril de 2021 às 14:52
Nenhum anexo enviado.
Desenvolvido por logo-crowd