Incontinencia urinária hormonio dependente em cadelas

Olá, não tenho experiencia com o uso de estriol (Incurin comprimidos MSD) nos casos de incontinencia urinária canina em fêmeas castradas. Gostaria de saber sobre os possíveis efeitos adversos do produto e também sobre o sucesso no tratamento. Obrigada

Responda a pergunta de Simoni Maruyama

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 5 respostas para esta pergunta

equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Olá Simoni, Na minha experiência é uma medicação bastante segura (quando usada adequadamente e nas doses corretas). Usei em vários pacientes e uso na minha própria cachorra e nunca tive problema, acho muito mais efetivo e seguro do que o Proin.
Anexos: 0
6 de agosto de 2020 às 13:56
Nenhum anexo enviado.
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
O Estriol tem duração bem curta. Os efeitos colaterais mais relatados são GI e raramente alguns efeitos como edema de vulva ou sangramento ( eu nunca vi), o risco de aplasia de medula parece ser extremamente baixo na dose recomendada. Na minha experiência a dose inicial pode ser bastante reduzida uma vez que a incontinência foi controlada, o que reduz ainda mais o risco de efeitos colaterais. Pelo que eu li devemos ter cautela no uso em animais com hepatopatias e em tratamento crônico com corticosteroide.
6 de agosto de 2020 às 14:02
Simoni Maruyama
Muito obrigada pelo retorno e e esclarecimento. Graças as suas informações, sinto mais segurança em prescrever. Já o outro produto que vc cita, nem ouvi falar....rrssss
7 de agosto de 2020 às 10:21
equipe
ROSANGELA
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Oi Simoni, o PROIN é um medicamento vendido nos EUA, a base de Phenylpropanolamine hydrochloride. Ele é o único medicamento aprovado pela FDA para o tratamento da incontinência urinária devido a hipotonia do esfíncter uretral. Veja o PDF anexado com as informações. Eu nunca utilizei, mas pelas informações dadas pela Paola, ela considera o Incuin mais seguro e efetivo que o Proin.
Anexos: 1
7 de agosto de 2020 às 12:39
Total de anexos: 1
Simoni Maruyama
Obrigada pelas informações e anexo!
7 de agosto de 2020 às 13:17
Desenvolvido por logo-crowd