helicobacter

Ainda é recomendado o tratamento tríplice para cães sintomáticos?

Responda a pergunta de Bruna Maria Pereira Coelho Silva

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 3 respostas para esta pergunta

equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Olá Bruna, bom dia! Eu não sou gastro, mas até onde eu sei o tratamento de cães assintomáticos não é recomendado.
Anexos: 0
15 de maio de 2020 às 13:45
Nenhum anexo enviado.
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Oi Bruna, desculpe, agora eu vi que vc perguntou sobre cães sintomático. Como eu disse eu não sou gastro, portanto vou pedir a opinião dos nossos colaboradores, mas na minha experiência, o tratamento é controverso, e é recomendado baseado na gravidade dos sintomas. Não se sabe ao certo qual a relação exata entre a presença de helicobacter e gastrite uma vez que muitos animais positivos para helicobacter não apresentam qq sintoma. Na minha experiência, os animais sintomáticos com cultura positiva para Helicobacter melhoraram com o tratamento tríplice. Mas como Eu disse eu não sou gastro e tenho baixa casuística para me basear. Vamos ver a opinião de um dos nossos Colaboradores.
15 de maio de 2020 às 14:25
Nenhum anexo enviado.
equipe
Marcela Valle
Moderador
Resposta:
Olá Bruna. Boa tarde! Realmente o tratamento para Helicobacter em cães ainda é motivo de debate, já que não temos certeza da sua real patogenicidade nesses animais. No entanto, naqueles pacientes sintomáticos, em que Helicobater E inflamação foram identificados no exame histopatológico, a tentativa de erradicação dele é sim uma possibilidade. Assim, não costumo tratar apenas com base no teste de urease positivo. Aguardo o HP para confirmar a presença do Helicobacter e também de processo inflamatório associado. Quanto ao tratamento de escolha, a terapia tríplice ainda é a indicada, já que estudos não demonstraram eficácia superior da terapia quadrupla (terapia tríplice com adição da famotidina no protocolo) em relação a ela. Assim, o tratamento consiste de amoxicilina 15mg/kg/BID, metronidazol 10mg/kg/BID e salicilato de bismuto por duas semanas.
15 de maio de 2020 às 14:40
Nenhum anexo enviado.
Desenvolvido por logo-crowd