Desinfecção de ambientes hospitalares

Olá, gostaria de saber o que vcs têm usado na limpeza e desinfecção de ambientes hospitalares, tanto em consultório, clínica e centro cirúrgico? O bom e velho Hipoclorito? Amônia quaternária? Outros? obrigada

Responda a pergunta de Simoni Maruyama

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 4 respostas para esta pergunta

equipe
ROSANGELA
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Olá Simoni, tudo bom? Os mais recomendados e utilizados nas clinicas e hospitais veterinário ainda são - o cloreto de benzalcônio (sal de amônio quaternário), o hipoclorito de sódio diluído à 5-6% ou álcool acima de 70%, o monopersulfato de potássio, entre outros. É bom lembrarmos que o bom desinfetante deve ter ação bactericida, fungicida, protozoaricida e de preferência também ação virucida e deve ser seguro para animais e pessoas. Devemos sempre seguir as orientações de bula para a melhor diluição e uso dos produtos e devemos neste momento de COVID-19 aumentar com a desinfeção do ambiente da clinica veterinária, para a segurança dos funcionários e clientes também. Abs
Anexos: 0
27 de junho de 2020 às 15:25
Nenhum anexo enviado.
Tiago Cunha Ferreira
Resposta:
Boa tarde! Aqui na clínica normalmente utilizamos Cloreto de Benzalcônio ou Hipoclorito para a desinfecção. De certa forma, como a passagem de animais com doenças infecto-contagiosas aqui na localidade é reduzida, ficamos um pouco mais tranquilos com relação a realização de desinfecções de alto nível.
Anexos: 0
8 de julho de 2020 às 16:14
Nenhum anexo enviado.
equipe
Fernanda Kerr
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Bom dia Simoni! Existe um produto no mercado muito mais moderno e eficiente que as amônias quarternárias. Inclusive é o produto usado na área humana para combate do Covid 19. Ele age em vírus, bactéria e fungos é o Virkon S. Produto extremamente seguro, usado no mundo todo.
Anexos: 0
14 de julho de 2020 às 09:16
Nenhum anexo enviado.
Simoni Maruyama
Bom dia Fernanda! Já ouvi falar muito bem do produto, estou querendo experimentá-lo...No entanto, resido em Cuiabá-MT e se possível, gostaria de saber qual seria o contato do representante/distribuidor da região. Entrei no site do laboratório, mas o contato do centro-oeste se resume apenas a DF e MS...Muito obrigada pela dica!
14 de julho de 2020 às 10:09
Desenvolvido por logo-crowd