DAAP/DASP

Sabemos que nos casos de DAAP/DASP precisamos utilizar produtos com boa qualidade e repelência também, gostaria de saber de vocês qual o produto no mercado temos disponíveis com essa AÇÃO e boa RESPOSTA. Sabemos que o AFOXOLANER, LOLITALER, FLURALANER, FIPRONIL, SELAMECTINA, IMIDACLOPRID não tem ação repelente. Sei que o melhor seria fazer ( ex: coleira + isoxazolinas ) Sobre as coleiras também as que tem deltametrina como scalibo e leevre tem um efeito repelente melhor que a seresto? O Vectra 3D para cães tem permetrina, então ele tem um efeito melhor que o Vectra gatos? Falo em ação de repelência.

Responda a pergunta de Virginia Monteiro

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 2 respostas para esta pergunta

equipe
Rita Carmona
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Oi Virgínia, que boa pergunta. Hoje com a variedade de produtos com efeito pulicida, ficamos nos perguntando. Eu, particularmente, não gosto de ter protocolos, acho que devemos conhecer cada produto e ver em qual deles nosso paciente melhor se enquadrará. As isoxazolinas (fluralaner, afoxalaner, lotilaner e sarolaner) não tem efeito repelente, mas a ação deles é tão rápida que não dá tempo da pulga injetar quantidade suficiente de saliva para que haja efeito alergênico. Outra vantagem desse grupo é que por ter esse efeito rápido, não há ovoposição, pois está condicionada ao repasto sanguíneo, então haverá um controle muito bom de formas imaturas no ambiente. Quanto ao fipronil e imidacroprid, existem cepas de pulgas já resistentes a eles. Portanto, acredito que hoje tenha eficácia com pouco desafio. A selamectina ainda é eficaz em muitos casos, e as pulgas ao ingerirem eliminam o produto nas fezes que servirão para controle de formas larvais no ambiente. Acho a selamectina muito segura para animais jovens, de pequeno porte e para gatos. As coleiras tem também bom efeito, inclusive de repelência, mas eu dou preferencia para a de associação imidacloprida e permietrina. Aquelas que apenas tem permetrina, não tem indicação boa para prevenção de pulgas. O Vectra 3D tem ação de repelência para o mosquito transmissor de leishmaniose e de dirofilariose. Bom, acho que você deve escolher o uso individualizado, conhecendo o seu paciente, o tutor e todas as ações dos produtos. A pergunta foi excelente. Espero ter ajudado. Obrigada
Anexos: 0
22 de junho de 2020 às 20:27
Nenhum anexo enviado.
Virginia Monteiro
Médico veterinário
Ajudou sim Prof Maravilhosaaaaaaaaaaa :D AMO!
25 de junho de 2020 às 17:50
Desenvolvido por logo-crowd