Claudicação após cirurgia de hérnia perineal

Olá, tenho um paciente SRD, 10 anos, que foi operado de hérnia perineal há 7 dias. Hoje ele veio para retorno claudicando do membro posterior direito (mesmo lado operado). Poderia ter algo relacionado com a cirurgia? Como o envolvimento do n. isquiático? Ele não demonstrou dor à flexão/extensão coxo femoral, mas reclamou quando tentei fazer o teste de gaveta...mas não percebi instabilidade. Ele começou a claudicar ontem, estava normal antes, segundo tutor.

Responda a pergunta de Ana Paula Duarte

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 4 respostas para esta pergunta

equipe
Claudia
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Oi Ana Paula, Ele está claudicando ou tem paresia, arrasta o membro pélvico? Quando há uma complicação deste tipo, geralmente é pela utilização do ligamento sacrotuberoso na técnica cirúrgica, sabe dizer se foi o caso? Este ligamento está próximo ao n. isquiático, e este pode ser acidentalmente incorporado. No entanto, era para ele apresentar sinais no pós cirúrgico imediato, e certamente acompanhado de dor. Complicações mais tardias não são impossíveis de acontecer, mas não está parecendo ser o caso. Se localizou a dor em joelho, tente investigá-la melhor, faça o teste de compressão tibial, verifique se há efusão, ou se possível radiografe.
Anexos: 0
28 de fevereiro de 2020 às 08:00
Nenhum anexo enviado.
Ana Paula Duarte
Médico veterinário
Olá, atualizando..acho que ele pode ter ruptura parcial do ligamento cruzado...parece que melhorou com antiinflamatório..ele vai voltar essa semana e dou notícias, obrigada!!!
8 de março de 2020 às 14:35
NICOLE CASARA
Médico veterinário
Sim. Pensei nisso também. Mas já peguei animais que claudicaram no pós op e era da aplicação im da mpa. Depois com aine melhorou
22 de maio de 2020 às 08:36
equipe
Claudia
Equipe Vetsapiens
Sim, Nicole, também é uma possibilidade.
22 de maio de 2020 às 12:07
Desenvolvido por logo-crowd