Cinetose

Olá a todos, como o fim de ano sugere (mas nem tanto por estarmos ainda na pandemia!) o uso de medicamentos para cães na prevenção da êmese, em viagens....Eu gostaria de saber dos colegas, qual a escolha de vcs para prescrição? O moderno maropitant? A antiga acepromazina? Ou a metoclopramida mesmo, se for pensarmos em custo reduzido?

Responda a pergunta de Simoni Maruyama

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 6 respostas para esta pergunta

equipe
Rita Carmona
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Oi Simoni, eu costumo usar o dimenidrato na dose de 4 a 8 mg/kg. Para viagens longas, acho bom porque também dá uma certa sonolência. Mas como não faço clínica geral há muito tempo, vamos ver o que os nossos colegas tem a dizer. Não tenho experiência com o maropitan para cinetose. Obrigada pela pergunta tão importante
Anexos: 0
1 de dezembro de 2020 às 12:27
Nenhum anexo enviado.
equipe
Claudia
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Oi Simoni, eu costumo recomendar Maropitant. Embora eu utilize mais para crises vestibulares, o Meclizine poderia também ser uma opção (off label)
1 de dezembro de 2020 às 12:49
Nenhum anexo enviado.
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Oi Simoni, Eu uso o maropitant na dose de 8 mg/kg em cães e 1mg/kg em gatos por via oral, para prevenir cinetose antes de viagens. No nosso bulário estas doses ja estão descritas, eu acho que funciona muito bem.
1 de dezembro de 2020 às 14:19
Nenhum anexo enviado.
Heloisa Junqueira Ferrari
Médico veterinário
Resposta:
Olá Simoni, tudo bem? Eu passei a indicar a ondasetrona na dose de 1mg/kg, pra aqueles pacientes que viajam bem e tem a questão de vômitos devido ao transporte. O uso do Dimenidrato tem a vantagem de causar sonolência pra aqueles que já tem alguma agitação durante a viagem No caso de gatos, penso que as vezes associar Gabapentina se for precisar viajar, deva ajudar
2 de dezembro de 2020 às 22:00
Nenhum anexo enviado.
equipe
Rita Carmona
Equipe Vetsapiens
Oi Heloísa, que interessante isso sobre a gabapentina. Não sabia que ela tinha essa indicação. Obrigada por contribuir
3 de dezembro de 2020 às 15:19
equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Boa sugestão Heloisa, Gabapentina sempre ajuda os gatos....
4 de dezembro de 2020 às 09:56
Desenvolvido por logo-crowd