Briguei com o outro veterinário da clinica.

Eu gostaria de saber se alguém tem uma sugestão de como eu devo me comportar quando o outro veterinário da clínica se mete nos meus casos, falando na frente dos tutores o que eu deveria fazer... Ele é mais velho e tem mais experiência, mas eu não gosto que ele faça isto, como eu devo abordar o assunto  

Responda a pergunta de

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 2 respostas para esta pergunta

equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Olá Maria, Eu sinto muito que você esteja passando por isto, é uma situaçao delicada, pois ele tem mais experiencia e deve estar tentando te ajudar, mas realmente ele não deve fazer isto na frente dos tutores. Eu sempre acho que a comunicação aberta e sincera é a melhor solução, Eu acho que você deve pegar um momento que a clinica está sem movimento e vocês dois estão relaxados e falar sinceramente, dizendo que você sabe que ele está tentando te ajudar, mas que você preferiria que ele não fizesse sugestões sobre os seus casos na frente dos outros (tutores ou funcionários), pois isto pode minar a sua autoridade. Se ele for uma pessoa com bom senso vai entender e não vai repetir. Boa sorte!
Anexos: 0
16 de dezembro de 2019 às 15:11
Nenhum anexo enviado.
equipe
Rosangela
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Olá Maria, seria bom que o proprietário da clinica explicasse algumas regras de boa convivência para todos os funcionários, sem citar nomes ou casos específicos. Apesar de contarmos com o bom senso de todos, nem sempre o que é bom senso para mim é para meu colega. Regras como: ""não discutir casos na frente do proprietário", "não fazer piadas dentro do consultório", "respeitar a dor do proprietário em caso de doenças graves e/ou eutanásia", "não discutir assuntos pessoais na frente de proprietários".... entre outros, são regras necessárias para uma boa convivência. Converse primeiro com seu colega, tente explicar as consequências deste comportamento e se não surtir efeito, converse com o diretor ou proprietário da clínica e tentem em equipe construir juntos boas regras para uma melhor convivência. Além do que, esse respeito mutuo é uma obrigação e esta em nosso código de ética profissional - CFMV RESOLUÇÃO Nº 1138, DE 16 DE DEZEMBRO DE 2016- no artigo Art. 6º "São deveres do médico veterinário - relacionar-se com os demais profissionais, valorizando o respeito mútuo e a independência profissional de cada um, buscando sempre o bem-estar social da comunidade". Leia no anexo o nosso código de ética na íntegra.
Anexos: 1
28 de dezembro de 2019 às 15:56
Desenvolvido por logo-crowd