Auto imune?

(Desculpa, não tenho as datas certas!) Meg, 8anos, Maltês castrada 8lbs. Há 1 mês começou com “problema no olho” e otite. Outro vet fez exame de sangue (neutropenia) e radiografia (hepatomegalia e espessamento da parede do intestino). tratou a otite e rx prednisone 5mg 1/2 tab bid. Paciente ficou com dispneia, letargia, anorexia. Parou o esteroide. Consulta há 2 semanas: CBC normal. Scabs no corpo inteiro, erythema no ouvido Skin scraping negativo, CBC normal, Heska allergy testing no allergies, cytology bacteria. Tx: convenia, credelio,itraconazole, antiseptic shampoo eod, fish oil, z/d diet, daily laser on the whole body and ears. 1 semana: pele melhorou, Meg está mais ativa, scabs secando 2 semanas: “A Meg tá muito mal, acho que está morrendo!!”piorou. scabs no corpo inteiro, pele está bem grossa, crosta na cabeça, olhos, lesões nas mucosas da boca/olho. fica tremendo o tempo todo, Temp 103.4F. grau 2/6 sopro. Consulta com oftalmo: KCS ou Consulta com dermatologista: biópsia marcada pra hoje. Suspeita de auto imune penfigo/lúpus. Linfoma? A pergunta é: como tratar doença auto imune se ela fica muito mal com esteroide? Fotos de dezembro/19 e ontem

Responda a pergunta de Claudia Orso

Não logado
Visitante
Inserir mais anexos

Há 2 respostas para esta pergunta

equipe
Paola Lazaretti
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Oi Clau, desculpe a demora, eu imagino que a esta altura já temos a resposta da biopsia. Qual foi o resultado?
Anexos: 0
22 de fevereiro de 2020 às 15:38
Nenhum anexo enviado.
equipe
Rita
Equipe Vetsapiens
Resposta:
Olá querida colega, inicialmente deve-se estabelecer o diagnóstico pelo exame histopatológico. Pelo que descreve como quadro sintomático e lesional, podemos sugerir: doença autoimune, farmacodermia e até linfoma. Você teria fotos para enviar Caso haja confirmação diagnóstica com o exame histopatológico, pode-se tentar o uso de azatioprina, ciclosporina ou micofenolato de mofetila. Mas aguarde o resultado para instituir a terapia
Anexos: 0
26 de fevereiro de 2020 às 10:50
Nenhum anexo enviado.
Desenvolvido por logo-crowd